Cantinho do Mário – Nilva Maria da Costa
sáb, 3 de dezembro de 2016 05:25
Natural de Ceres – GO, nascida aos 14 de abril. Pais: João Dias da Costa e Almerinda Maria da Costa. É casada com Gilmar Pereira da Costa. Filha: Gabriela. Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na zona rural, o ginásio e o magistério, Instituto Savério Petanha.
Aos dezesseis anos de idade tomou contato com a fotografia e foi amor à primeira vista. Procurou conhecer mais sobre essa arte e quanto mais ficava sabendo mais envolvia. Durante toda a sua vida vem se especializando, pois a fotografia é dinâmica, as novidades se sucediam de ano em ano, agora, diariamente.

Nilva Maria da Costa
Fez diversos cursos, contudo o que mais a marcou foi o realizado em um congresso de fotografia em São Paulo denominado Newborn – uma modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europa e Austrália, e agora caiu no gosto dos brasileiros — direcionado a fotos de crianças. Mas também se especializou em fotos de família e em geral. Continua se atualizando e tem seu estúdio próprio, situado à avenida Tiradentes, 272, sala 201, na Galeria Francisco Merola.
A Nilva, podemos dizer que nasceu para a fotografia, de um bom gosto raro e grande competência faz verdadeiras obras de arte com sua câmera. Me disseram que só não faz bem feito quem não gosta do que faz, e ela ama a fotografia de paixão, falar com ela foi uma luta, pois está sempre muito atarefada. Quem quiser conhecer seu trabalho pode ir até a Galeria; suas fotos ficam expostas o tempo todo.
Um super abraço a nossa nova amiga a quem desejamos tudo de bom.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Quando ainda éramos jovens o Zé era dono de um Gordine, carro francês fabricado no Brasil. Era pequeno e problemático, só pegava no empurrão.
Uma noite eu, o Zé e o Pedro saímos no famigerado veículo e fomos dançar na casa de umas amigas que moravam na Vila Independência; ficamos por lá e tomamos muitas biritas até as quatro horas da matina. Na hora de ir embora o machão, apelido do Gordine, não pegava nem a pau. Resultado, tivemos de empurrá-lo até a praça Farid Nader onde morava o Zé. (Ele não queria deixar o carro lá.)
No outro dia (domingo) ninguém conseguiu se levantar antes do meio dia, com o corpo todo dolorido pelo exercício da véspera.
Na segunda feira, o mecânico foi até a casa do Zé e constatou que o defeito era apenas falta de gasolina. Que dureza.
Quem não tem dinheiro conta história.
MÁRIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...