Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Cláudio José de Carvalho

sáb, 10 de outubro de 2015 08:59

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 31 de outubro. Pais: Joaquim Augusto de Carvalho e Maria Joana Carvalho. É casado com Maria de Fátima Carvalho e Carvalho. Filhas: Ana Cláudia, Publicitária; Carolina, Advogada e Fernanda, Nutricionista.

Cláudio José de Carvalho

Cláudio José de Carvalho

 

Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola São Francisco de Assis, ginásio e colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1985. É formado pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, na época associada à UNITRI.

Muito jovem ajudava seu pai na lida rural em regime de Economia Familiar Rural. Veio definitivamente para a cidade com 15 anos de idade. Seu primeiro emprego foi como marceneiro ajudando seu tio José Justino. Foi balconista, agente financeiro, trabalhou como despachante imobiliário e posteriormente montou sua própria empresa denominada Imobiliária Carvalho, onde trabalhou por dez anos.

Durante seu tempo de faculdade foi professor na rede pública, lecionando nas seguintes instituições: Escola Estadual Isolina França Soares Torres; Escola Estadual Professor Antônio o Marques; SENAC e Colégio Regina Pacis onde ministrava aulas práticas de auxiliar de escritório. Depois de formado lecionou no SESUC de Catalão por dois anos.

Foi diretor do Pica Pau Country Club durante a gestão de Sebastião Mendes. Participou do Lions Clube Luiz Lins como membro fundador; foi presidente da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Araguari no período 95/97. É membro da Loja Maçônica União Araguarina desde 1987 ocupando diversos cargos inclusive o de Orador; é também membro da Assembleia Legislativa Estadual representado a Loja Maçônica União Araguarina no Grande Oriente do Brasil.

Advogado militante com escritórios na cidade de Araguari na avenida Minas Gerais, 1265 e em Uberlândia. Meu amigo e irmão Cláudio é de bem com a vida. Muito competente em tudo o que faz leva confiança a seus clientes, amigos e familiares. A vida o colocou a prova, mas ele venceu galhardamente. Continua sua luta como todos os mortais, mas com uma diferença: é otimista. Um exemplo para  todos nós e muitos profissionais em todos os segmentos. Um abraço ao Cláudio que faz e não espera acontecer além de ser uma pessoa útil a sociedade.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Um grande amigo médico que passou para o mundo espiritual, contou-me esta estória e na época autorizou-me a transcrevê-la:

‘Cansado da lida, estava se retirando do hospital quando pararam dois carros à porta com as pessoas aos berros. Dois homens retiraram uma mulher do interior do carro e adentraram ao hospital correndo.

Como era o único médico voltou e verificou que ela estava em trabalho de parto. As pessoas todas falando ao mesmo tempo, era um caos. A senhora foi colocada na maca e direcionada para a sala de parto. Todas aquelas pessoas quiseram entrar também. A porta ficou estreita. Ele perdeu a paciência e colocou todo mundo para fora dizendo:

“-Eu vou deixar entrar só um”. Todos se calaram e ele escolheu um grandão chamado Zé que estava ao lado. Ele entrou, sentou-se e não deu um pio durante todo o parto. O médico aproximou-se dele e perguntou:

“-Quer ver a criança?”

Ele sem jeito respondeu:

“-Não doutor eu quero é sair.”

Sem entender o médico perguntou por que e quase caiu das pernas com a resposta:

“-Doutor eu não conheço essa mulher, eu vi a confusão,  me aproximei e…”

Quem não tem dinheiro…

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: