Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Campo do Corinthians terá arquibancadas na festa de encerramento do Amadorão neste domingo

sex, 19 de novembro de 2021 08:05

Da Redação

Público poderá acompanhar a decisão das arquibancadas instaladas na Arena Waldemar Inácio

A edição 40 da Primeira Divisão de Araguari, principal competição de futebol amador do município, será encerrada domingo, a partir de 9h30, na Arena Waldemar Inácio (campo do Corinthians Independente), entre América Futebol Clube e União Esporte Clube. A LAF, que organiza a disputa, com o apoio da prefeitura, prepara uma grande festa. Até arquibancadas estão sendo instaladas para abrigar o público, além de banheiros químicos.

 

Além de América e União, participaram do campeonato: Novo Horizonte (campeão de 2019), Paraíso, Brasília, Amanhece, Botafogo e Grêmio. A bola começou a rolar no dia 8 de agosto, quase dois anos depois do último Amadorão, uma vez que não teve o certame em 2020, por conta da pandemia.

 

Foram 48 partidas realizadas na atual temporada, com 177 gols feitos. O Novo Horizonte tem o ataque mais positivo (36 gols) e o América, a defesa menos vazada (11 gols), Wagner Cachorrão, do Novo Horizonte, é o principal artilheiro (15 gols), dois a mais do que Fábio de Deus, do União.

 

A premiação do Amadorão 2021 terá troféus e medalhas para campeões e vices, e troféus para artilheiro, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada.

 

 

PERTO DO NONO TÍTULO

 

Na partida de ida da decisão, ocorrida domingo, 14, no Estádio Vasconcelos Montes, o América FC venceu o União por 2 x 0 e se aproximou do seu nono título da Primeira Divisão. Os gols foram anotados por Xandinho, cobrando pênalti, e Mãozinha, aos 26 e 37 da etapa final.

 

Domingo que vem, o Mecão poderá perder por até um gol de diferença. O Verdão precisará fazer três gols de diferença para ser tricampeão. Se fizer dois, a disputa irá aos pênaltis.

AMÉRICA: Otávio, Breendon, Guina, Foguinho, Sorín; Vinicinho, Renato, Xandinho, Reniton; Queijinho e Juninho. Entraram: Andrezão, Mãozinha, Parruda, Maurício Sícari. Técnico: Américo.

UNIÃO: Pisica, Maurício Júnior, Marcos Paulo, Yuri, Thierry; João Paulo, Danilo, Jhonny River; Murilo, Fábio de Deus e Rafael Magrelo. Entraram: Thiago e Giraia. Técnico: Marcos Neuber.

ÁRBITRO: Onésio Ferreira Pacheco, auxiliado por Vanessa Lucena, João Paulo Rocha.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: