Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino começa com surpresa

qui, 7 de setembro de 2023 09:11

Da Redação

 

Os clubes do vôlei masculino mineiro dão os primeiros passos na temporada 2023/24, com o início do campeonato estadual. No fim de semana, dois jogos foram realizados entre Itambé Minas e Juiz de Fora Vôlei, com uma vitória para cada lado.

 

Seis times disputam o troféu, dois a menos que na temporada anterior. Àquela ocasião, três equipes de outros estados foram convidadas. Desta vez, só mineiros brigarão pelo título: Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei, Montes Claros América, JF Vôlei e Azulim Gabarito Monte Carmelo.

 

A fórmula de disputa também mudou. Neste ano, será turno e returno, com cada time tendo o direito de mandar jogos no próprio ginásio. Os quatro melhores avançam para as semifinais.

 

Sada Cruzeiro é o atual campeão mineiro e vai em busca do 15º título, sendo o 14º seguido. O time celeste estreia no próximo dia 12, também contra o JF, mas em Contagem, e chega mais uma vez como favorito, uma vez que manteve a base do time que na temporada passada conquistou o Estadual, a Copa Brasil, a Superliga, a Supercopa e o Sul-Americano.

 

O Minas vem em seguida, com o segundo maior investimento e um elenco renovado. Logo na estreia, os torcedores já poderão ver alguns reforços, como o levantador Murilo Radke e o central Renan Michelucci, e reencontrar velhos conhecidos, como o oposto Michael Sánchez e o técnico Guilherme Novaes, que retornaram ao clube.

 

O Araguari Vôlei realiza seus treinamentos em Uberlândia e também terá alguns reforços. O primeiro compromisso será fora de casa, sábado, 16, em Monte Carmelo. Na semana seguinte fará dois jogos em casa, contra Cruzeiro e Minas.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Dia 11/9 (segunda-feira)

15h – Itambé Minas x MOC América

 

Dia 12/9 (terça-feira)

20h – Sada Cruzeiro JF Vôlei

 

Dia 14/9 (quinta-feira)

19h30 – MOC América x Sada Cruzeiro

 

Dia 16/9 (sábado)

18h – Monte Carmelo x ARAGUARI VÔLEI

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: