Campeonato Carioca inicia com vitórias e tropeços de grandes
qua, 18 de janeiro de 2023 08:03Da Redação
O campeonato carioca teve seu pontapé inicial na quinta-feira, e vários jogos durante o final de semana. Os últimos campeões Flamengo e Fluminense fizeram o dever de casa. O Rubro-negro, inclusive, que realizou partida de estreia antecipando a quinta rodada em razão dos compromissos no Mundial de Clubes, já garantiu seis pontos na tabela.
Com time sub-20 no primeiro compromisso, o Flamengo ganhou do Audax Rio por 1 a 0, com gol do jovem Matheus França. No segundo jogo, já com o time completo, o quarteto de ataque ‘deitou e rolou’, atropelando a Portuguesa por 4 a 1, num jogo que demonstrou a superioridade do Mengão, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia.

Gabigol e Pedro foram os destaques do jogo contra a Portuguesa-RJ.
A estreia do Tricolor Carioca também não foi diferente: vitória tranquila contra o Resende. Superior durante as duas etapas, o Flu saiu na frente com um gol contra de Joanderson, após toque de cabeça de Cano. O time de Fernando Diniz ainda poderia ir para o intervalo com vantagem maior, mas desperdiçou algumas oportunidades. Ganso foi substituído com dores nas costas no intervalo, e o Fluminense diminuiu o ritmo. Mesmo assim, controlou o jogo e levou poucos sustos. No fim, a boa entrada de Keno melhorou a equipe, e Alan sofreu pênalti após boa jogada do reforço. O próprio Alan cobrou e converteu para fechar o placar.
Já o Vasco e Botafogo, que vivem grandes expectativas na temporada em razão dos novos investidores, iniciaram a competição estadual com tropeços: o Gigante da Colina ficou no empate sem gols com o Madureira, e o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 pelo Audax Rio, com gol de Higor.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...