Campeonato Carioca inicia com vitórias e tropeços de grandes
qua, 18 de janeiro de 2023 08:03Da Redação
O campeonato carioca teve seu pontapé inicial na quinta-feira, e vários jogos durante o final de semana. Os últimos campeões Flamengo e Fluminense fizeram o dever de casa. O Rubro-negro, inclusive, que realizou partida de estreia antecipando a quinta rodada em razão dos compromissos no Mundial de Clubes, já garantiu seis pontos na tabela.
Com time sub-20 no primeiro compromisso, o Flamengo ganhou do Audax Rio por 1 a 0, com gol do jovem Matheus França. No segundo jogo, já com o time completo, o quarteto de ataque ‘deitou e rolou’, atropelando a Portuguesa por 4 a 1, num jogo que demonstrou a superioridade do Mengão, com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia.

Gabigol e Pedro foram os destaques do jogo contra a Portuguesa-RJ.
A estreia do Tricolor Carioca também não foi diferente: vitória tranquila contra o Resende. Superior durante as duas etapas, o Flu saiu na frente com um gol contra de Joanderson, após toque de cabeça de Cano. O time de Fernando Diniz ainda poderia ir para o intervalo com vantagem maior, mas desperdiçou algumas oportunidades. Ganso foi substituído com dores nas costas no intervalo, e o Fluminense diminuiu o ritmo. Mesmo assim, controlou o jogo e levou poucos sustos. No fim, a boa entrada de Keno melhorou a equipe, e Alan sofreu pênalti após boa jogada do reforço. O próprio Alan cobrou e converteu para fechar o placar.
Já o Vasco e Botafogo, que vivem grandes expectativas na temporada em razão dos novos investidores, iniciaram a competição estadual com tropeços: o Gigante da Colina ficou no empate sem gols com o Madureira, e o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 pelo Audax Rio, com gol de Higor.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...