Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Campanha Papai Noel dos Correios é finalizada com sucesso em Araguari

qui, 19 de dezembro de 2013 01:01

Número de cartas triplicou em 2013 e 100% delas foram adotadas

Restante dos presentes, que serão encaminhados para as  escolas municipais, contempladas pelo projeto. Foto: gazeta do Triângulo

Restante dos presentes, que serão encaminhados para as
escolas municipais, contempladas pelo projeto.
Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Aproximadamente 800 cartas foram enviadas para os Correios de Araguari e todas tiveram seus pedidos realizados por araguarinos, sensibilizados com as histórias de esperança, amor, tristeza, ingenuidade, curiosidades e anseios.

Conforme informações do gerente dos Correios de Araguari, Wender Brandão, cinco escolas municipais foram contempladas para participarem do projeto, são elas: CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, CEMs Hermenegildo Marques Veloso, Ondina dos Santos Moutinho, Papa João XXIII e Rosângela de Fátima Cardoso.

Segundo ele, os presentes são enviados para as escolas contendo uma cartinha do Papai Noel para as crianças. “O bom velhinho realiza o sonho, mas, exige algumas condições. Educação em casa e bom comportamento escolar fazem parte da conversa, por meio de carta”, detalhou.

De acordo com o gerente, vários pedidos singelos como cestas básicas emocionaram bastante os adotantes, dentre eles, funcionários de diversas empresas locais, que aderiram à campanha. Outro ponto elucidado foi sobre a forma de entrega. “As próprias escolas fazem seu calendário de entrega dos presentes e por exigência do Ministério Público, os endereços das crianças não são divulgados para os adotantes”, concluiu.

Fique por dentro
O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas. Nos últimos cinco anos, os padrinhos da campanha adotaram 2.382.546 cartinhas.  A cada ano, cerca de três mil escolas participam como parceiras da campanha. No caso das escolas contempladas, crianças que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental participam da campanha. No caso de crianças da sociedade, participam apenas aquelas que tenham até 10 anos de idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: