Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Câmeras de videomonitoramento devem ser instaladas na próxima semana

qua, 9 de abril de 2014 00:02
A medida, que visa ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade. Foto: Divulgação

A medida, que visa ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – A previsão da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, é de que as 16 câmeras de videomonitoramento sejam instaladas na próxima semana. A informação foi repassada pelo secretário Wanderley Barroso de Farias, que afirmou aguardar apenas a expedição de um alvará provisório de liberação de serviço.

A instalação ficará a cargo da empresa PETCOM Eletrônica e Telecomunicações, com sede em São Paulo, que fará a colocação do sistema nos postes de energia elétrica e também o cabeamento de fibra ótica. A tecnologia permitirá a transmissão em tempo real da imagem das câmeras à central de monitoramento. “Entramos em contato com a empresa para o recebimento da documentação completa e certidões de regularidade fiscal. Posterior a isso, será dada a ordem de serviço, uma vez que todos os contratos foram assinados com o município,” contou.

A medida, que visa ampliar a segurança no trânsito e a redução dos índices de criminalidade, conta ainda com um convênio firmado com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); além da parceria com o 53º Batalhão de Polícia Militar e o apoio da Polícia Civil. Serão diversos postos de fixação e o município irá ceder sete funcionários para operar as máquinas.

Conforme o projeto, as câmeras serão instaladas nos seguintes pontos: cruzamento da avenida São Paulo com avenida Senador Melo Viana, nesta última com a rua 28 de Agosto. Cinco pontos da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo (cruzamentos com as ruas Brasil Accioly, Afonso Pena, Marciano Santos, Joaquim Modesto e avenida Bahia); também na praça Manoel Bonito (cruzamento com as ruas Rui Barbosa e João Peixoto); na Rui Barbosa com Rodolfo Paixão, Doutor Afrânio com Quinca Mariano e no cruzamento da rua Marciano Santos com avenida Tiradentes e na rua Padre Anchieta com avenida Minhas Gerais e Joaquim Barbosa com avenida Porto Alegre.

“Nossa intenção é atender a uma das prioridades do programa de governo local, que é a segurança de comerciantes e pessoas que movimentam o comércio da cidade. Quanto ao investimento, o Governo de Minas disponibilizou em torno de R$ 1,2 milhão; em contrapartida, a prefeitura irá repassar mais de R$ 1,6 milhão,” concluiu o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: