Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Câmara elege nova Mesa Diretora para o biênio 2023 e 2024

sex, 8 de julho de 2022 09:27

Da Redação

Parlamentares apoiaram a candidatura da chapa única de Rodrigo “Piracaíba”

Hoje, 8, acontece a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Em um raro consenso, os parlamentares fecharam apoio para candidatura única na disputa pela presidência, sendo composta da seguinte maneira: Rodrigo Costa Ferreira (Patriota), para o cargo de presidente; Sebastião Joaquim Vieira (PSL), para o cargo de vice; Ana Lúcia Rodrigues do

Prado (PSB), como primeira secretária e Paulo César (DEM), como segundo secretário.

A Mesa Diretora é o órgão de direção da Câmara. A ela cabem as tarefas administrativas e executivas, como: direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara, salientando os atos de direção, administração e execução das deliberações aprovadas em Plenário.

O presidente da Câmara integra a Mesa Diretora e também a preside. Ele é o seu representante legal, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções legislativa, de direção, de administração e, principalmente a função representativa.

Mesmo as eleições acontecendo praticamente seis meses antes do fim da gestão de Leonardo Rodrigues Neto (Republicanos) a nova Mesa Diretora assumira o comando do Legislativo, somente em janeiro de 2023.

Após registrar sua chapa, o parlamentar Rodrigo “Piracaíba ”adotou um discurso moderado. “Estamos felizes com a oportunidade. Vou procurar exercer da melhor maneira a função de presidente. Quero pedir desculpas por não falar das nossas pretensões, até em respeito a atual Mesa Diretora, que ficará até fim deste ano. Quero resumir neste momento apenas o compromisso de conduzir está casa de maneira responsável, respeitando sempre a posição de cada vereador ou vereadora, seja ele de base ou oposição. Não abrirei mão de cobrar o cumprimento do regimento desta

casa, que é a voz do povo” ponderou Piracaíba, que deixará mais detalhes da sua futura gestão em momento oportuno, quando assumir a função.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: