Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Caixa retoma atendimento diário de avaliação de joias para operações de penhor

qui, 13 de junho de 2024 09:09

Da Redação

A partir de hoje, a Caixa retoma plenitude no atendimento a penhor
Divulgação

O penhor, conhecido popularmente como ‘prego’, é um meio rápido de conseguir dinheiro, porque não precisa de análise de crédito ou outras burocracias. O cidadão que possui um bem de valor, coloca o item no penhor e em troca recebe uma quantia de até 100% do valor do bem.

Nesse tipo de crédito, são recebidos bens como joias, canetas, relógios e pratarias. Na prática, eles funcionam como uma garantia de pagamento, a pessoa que pega o empréstimo deve pagar o valor emprestado, acrescido de juros.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal informou que a partir de hoje, 13, retoma plenitude no atendimento

diário de avaliação de joias para operações de penhor no município. Segundo o gerente geral de Rede, Agência Araguari, Jardel Vinicio Ramos, o atendimento estava contingenciado desde janeiro deste ano, com atendimento somente duas vezes por semana para esse tipo de operação. O atendimento volta a ser diário, com avaliação de joias, concessão de novos contratos, além de renovações pretendidas pelos clientes que já têm contratos ativos.

Ressalta-se que, apenas a agência localizada na avenida Tiradentes atende penhor.

O penhor de joias segue alguns critérios, como: encontrar uma agência com Penhor; levar os bens que deseja penhorar; apresentar a documentação (RG, CPF em situação regular e comprovante de residência); avaliação (o bem será avaliado na hora por um empregado CAIXA); indicação do prazo (o contratante deve escolher prazo do contrato. Lembrando que é possível renovar quantas vezes precisar); recebimento do dinheiro, que é liberado na hora; resgate (ao quitar o empréstimo, a pessoa recebe seus bens de volta).

É bom mencionar que, o Penhor CAIXA é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Ainda, conforme a Caixa, com o penhor, a pessoa sai com seu dinheiro na hora, sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Além disso, os seus bens ficam em total segurança no cofre da CAIXA, o contratante pode renovar seu contrato quantas vezes precisar. Depois que o contrato é quitado, a pessoa recebe seu bem de volta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: