Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Caixa Econômica executa projeto de trabalho social no Portal de Fátima

qua, 11 de dezembro de 2013 04:20

SAMARA ARRUDA – Com a Política Nacional de Habitação, o trabalho social passou a ser parte obrigatória dos projetos de intervenção habitacional. A iniciativa tem sido realizada com as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, em várias regiões do país.

Araguari não irá ficar de fora. O prefeito Raul Belém (PP) assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a abertura de crédito especial no valor de R$ 284.925,00. O valor será utilizado na promoção de ações de inclusão a serem aplicadas nos residenciais do município.

Neste primeiro momento o trabalho conta com o apoio da empresa URBIS, vencedora da licitação, e será feito com as 442 famílias do Portal de Fátima. Logo na próxima quinta-feira, 16, acontece o Encontro de Sensibilização com as Famílias.

“O trabalho técnico-social visa conscientizar as famílias quanto aos serviços disponibilizados pelo município. Nas atividades, os profissionais irão informar sobre assuntos como os direitos e deveres das famílias e seus membros; a importância do uso dos CRAS, dos postos de saúde e no final, teremos oficinas e cursos de capacitação, para que as famílias possam ser independentes e ter qualidade de vida,” contou o gerente da Caixa Federal em Araguari, Horácio Vilarinho Junior.

A Caixa Econômica Federal irá designar uma equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos e economistas. Os recursos para implementação do Projeto de Trabalho Social são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Residenciais
O projeto se estende ainda aos residenciais Monte Moriá e Canaã, que recebem o projeto em 2014. Conforme informou Horácio Vilarinho Junior, a expectativa é de que seja aberta uma licitação para beneficiar outras 1500 pessoas, residentes no Monte Moriá. “Logo no final do mês de janeiro, essas famílias poderão participar do projeto que será executado no prazo de um ano,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: