Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Café Agro movimenta Araguari e comércio obtém lucros significativos

ter, 4 de abril de 2023 08:06

Da Redação

 

De 28 de março a 2 de abril aconteceu a Café Agro, evento que engloba a Fenicafé e a Expo Araguari, realizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari e Prefeitura Municipal de Araguari.

Segundo a superintendente da 26ª Fenicafé, Maria Cecília de Araújo, meses de preparação resultaram no sucesso total do evento, que se destacou pelo conteúdo técnico das palestras realizadas, e contou com mais de 25 mil visitantes. “Nossa equipe está sempre empenhada em apresentar o que há de mais moderno no setor da cafeicultura. Para isso, trabalha durante todo o ano para apresentar um evento cada vez mais atrativo tanto para as empresas que expõem seus produtos, bem como, para os produtores que veem a Araguari em busca de informação”, detalhou, dizendo que visitantes de mais de 200 cidades brasileiras visitaram Araguari durante a feira.

A Café Agro 2023 reuniu pessoas de mais de 200 cidades do país

 

A reportagem da Gazeta também conversou com o presidente do Sindicato Rural, Malk Mauad, para fazer um balanço da Expo Araguari. “Tivemos mais de vinte mil pessoas nos quatro dias de evento. Ainda estamos fazendo o fechamento e, apesar das chuvas, o evento foi um sucesso. Quero agradecer a todos que estiveram com a gente, a Prefeitura Municipal, Policia Militar, Câmara de Vereadores, e toda população que prestigiou e abrilhantou a Expo Araguari”, disse.

De acordo com dados apresentados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguari, foram gerados 970 empregos diretos e indiretos, R$330 milhões de reais, em negócios fechados durante toda a Fenicafé. A rede hoteleira teve 100% de ocupação, refletindo também para os hotéis da vizinha Uberlândia. Os bares e restaurantes, durante os dias do evento, tiveram o crescimento estimado em 70%.

Além disso, os postos de gasolina, principalmente os situados entre as entradas do município e o Parque de Exposições, também tiveram um aumento significativo no número de clientes de outras localidades.

“A economia da cidade, direta e indiretamente, foi bastante beneficiada com a Café Agro 2023, pois o aumento de visitantes refletiu positivamente em todo o comércio local”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: