Caça-Talentos realizado pela Prefeitura de Araguari revela atleta local de 15 anos
ter, 21 de setembro de 2021 11:39Da Redação
O último final de semana foi marcado pela 1ª Peneira Caça-Talentos realizada pela Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Políticas Sobre Drogas e Esportes, com a presença do ex-atleta profissional da Seleção Brasileira de Futebol, Serjão.
Nos dias 18 e 19, sábado e domingo, dezenas de adolescentes e jovens participaram dos jogos no CESAC II, em busca da realização pessoal do sonho de ser um jogador profissional de futebol. Entre muitos talentos locais, Calebe Santos Moura se destacou e viajará no próximo domingo, 26, para Cuiabá, no Mato Grosso, onde passará por um período de teste de 15 dias no Clube Sociedade Ação Futebol. Calebe, que tem 15 anos, joga como volante, treina em Araguari no Mancha Esporte Clube e é aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola São Judas Tadeu, terá agora a oportunidade de alçar voos mais altos e se profissionalizar no futebol.

Talento araguarino foi selecionado para período de teste no Clube Sociedade Ação Futebol do Mato Grosso
Outros participantes também chamaram a atenção do ex-jogador, que orientou os mesmos sobre posicionamento, carreira, entre outros assuntos pertinentes.
Em contato com Carlos Eduardo Freire, o secretário de Políticas Sobre Drogas não escondeu a alegria com o resultado da ação realizada. “A prefeitura de Araguari não mede esforços para beneficiar o cidadão araguarino. O esporte é um grande aliado na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas e ações como essas são importantíssimas para despertar nos jovens o gosto pelas atividades saudáveis”, declarou o chefe da pasta.
Wesley Lucas, secretário de Esportes e Juventude, também comemorou o sucesso do evento. “Foi um marco na cidade de Araguari. A atual gestão tem valorizado algumas áreas antes esquecidas, e uma delas é importância social do esporte. Esta interseção entre as duas pastas, motivando o sonho de jovens araguarinos que precisam de apoio, é uma ação extremamente positiva”, acrescentou.
Ainda de acordo com Wesley Lucas, conforme orientação do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), pelo menos dois eventos desta natureza serão realizados por ano em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Fecomércio apresenta agenda a candidatos sáb, 26 de setembro de 2026
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...