Buracos nas ruas faz procura por oficinas mecânicas crescer em Araguari
qua, 20 de janeiro de 2016 08:20Da Redação A má condição das vias, agravada pelas fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias, tem sido uma pedra no sapato de muitos motoristas. Os buracos têm causado danos nos veículos e com isso, cresceu o movimento nas oficinas mecânicas. Proprietários de estabelecimentos e funcionários do ramo concordaram que estão recebendo mais clientes.

Buracos nas vias tem gerado dor de cabeça aos motoristas e aumentado o movimento nas oficinas mecânicas
Rodas amassadas, pneus estourados e desalinhados, defeitos na suspensão e nos amortecedores estão entre os principais prejuízos ocasionados em veículos depois de passar por uma pista cheia de buracos. Além dos serviços para consertar pneus furados, o alinhamento para ajustar os ângulos das rodas, é um dos mais procurados, assim como o balanceamento. Segundo Elimar Gonçalves Filho, funcionário de uma oficina, a estimativa é de que a procura pelos serviços tenha aumentado de 30 a 40%. “Com as pancadas, as rodas de liga leve estão estragando muito. Há também problemas nos amortecedores, defeitos na suspensão e eixos empenados,” comentou. Para ele, não existe uma região específica onde o problema dos buracos é mais frequente. Como o estabelecimento também busca os veículos para o conserto, o funcionário afirmou que os telefonemas vem de diferentes partes da cidade. Os gastos variam de acordo com o veículo. Serviços mais simples, como alinhamento, podem sair por 40 reais. O balanceamento custa em média 10 reais por roda. Mas quando o problema são os amortecedores, a troca de dois deles na parte traseira de um carro popular pode custar mais de 400 reais. Proprietário de uma auto mecânica Reginaldo Alves de Almeida afirmou ter registrado um aumento de 80% no fluxo de clientes e que o espaço estaria pequeno para receber o movimento. Durante a entrevista, Reginaldo de Almeida contou que acabara de receber na oficina dois carros que estragaram na LMG-748, saída para Indianópolis. Quem sofre no bolso não tem opção, pois o carro há muito tempo deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade. “Minha sorte é que estamos na época de férias escolares, porque com o carro no conserto não teria como levar e buscar meus filhos na escola e fazer outras atividades,” afirmou a esteticista Sirlene Gomes, que precisou pagar 350 reais pelo serviço. O analista de sistemas Evandro Moraes teve o pneu de seu veículo furado após passar pela rua Ponte Terra, no bairro Jóquei Clube. “Temos que pagar IPVA, pedágio e ainda por cima, o prejuízo de um serviço que o Estado não realizou,” concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- ARAGUARI VÔLEI – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- Situação de casas abandonadas na Rua Bias Fortes motiva cobrança de vereador durante sessão ordinária da Câmara Municipal qui, 13 de novembro de 2025
- Previsão aponta tempo firme em Minas Gerais e pancadas isoladas no Triângulo Mineiro qui, 13 de novembro de 2025
- Suspeitos são presos pela Polícia Militar por receptação e desobediência qui, 13 de novembro de 2025
- Polícia Civil apreende máquina agrícola avaliada em R$ 190 mil em Tupaciguara qui, 13 de novembro de 2025
- TORNEIO DE FUTEBOL CELEBRA OS 15 ANOS DO 53º BPM qui, 13 de novembro de 2025
- IMEPAC abre seleção 2026.1 com oportunidades em oito graduações presenciais qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
