Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Brasil defende invencibilidade de 21 anos diante do Uruguai

ter, 17 de outubro de 2023 08:05

Da Redação

 

O Brasil enfrenta o Uruguai hoje, às 21 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em campo, os comandados de Fernando Diniz vão defender uma invencibilidade de 21 anos diante dos rivais sul-americanos.

 

A última derrota do Brasil para o Uruguai ocorreu no dia 1º de julho de 2001, em jogo pelas Eliminatórias, disputado no país vizinho. Na oportunidade, os anfitriões fizeram 1 a 0 com gol de Federico Magallanes.

Desde então são 12 partidas disputadas com cinco empates e sete vitórias brasileiras. As equipes se enfrentaram por Eliminatórias, Copa América, Copa das Confederações e Amistosos. O Brasil soma quatro vitórias consecutivas.

 

A última vez que Brasil e Uruguai se enfrentaram foi no dia 14 de outubro de 2021, também pelas Eliminatórias, mas para o Mundial de 2022. Na oportunidade, em partida realizada na Arena da Amazônia, os brasileiros venceram por 4 a 1 com gols de Raphinha (dois), Neymar e Gabigol, e Luis Suárez descontou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: