Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Botafogo vive dia histórico e deixa até o Barcelona para trás

sex, 7 de fevereiro de 2014 00:31

DA REDAÇÃO – Após 18 anos, o Botafogo disputará a fase de grupos da Copa Libertadores, após golear o Deportivo Quito por 4 a 0 na última quarta. E se o dia é histórico para o clube carioca pelo resultado em campo, sua torcida, que tem fama de não comparecer nem mesmo em momentos decisivos do clube, também pode celebrar além do resultado conquistado no gramado do Maracanã.

As arquibancadas do estádio que será palco da final da Copa do Mundo de 2014 receberam 50.638 torcedores, sendo 45.154 pagantes. A torcida compareceu, viu o time se classificar e ainda pode ter acabado com a má fama, porque levou mais gente ao Maracanã do que o Barcelona levou ao Camp Nou, também quarta-feira, em jogo contra a Real Sociedad.

O Barcelona costuma lotar o seu estádio, que pode receber até 98.787 pessoas – e, por isso, tem planos de aumentar a capacidade para mais de 100 mil. Mas apenas 38.505 espectadores viram o triunfo por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei.

A torcida do Botafogo, então, aproveitou para fazer um belo mosaico, com a mensagem “O Gigante Voltou”, pois disputava uma partida de Libertadores em casa pela primeira vez desde 1996.

Ao final do jogo, todo o elenco do Botafogo se juntou e, de mãos dadas, agradeceu aos torcedores pela festa e pelo apoio durante a conquista da vaga.

Quanto aos jogadores do Barcelona, não tiveram a mesma sorte: dias depois de Daniel Alves reclamar da torcida, dizendo que “parecia que estavam jogando fora de casa”, eles olharam para as arquibancadas do Camp Nou e viram diversos clarões, lembrando o Engenhão, hoje interditado, em dias de jogos do Botafogo pré-Libertadores.

Situação essa que, aparentemente, os torcedores do Botafogo farão questão de apagar nos três jogos que o time dará em casa pela fase de grupos do torneio continental.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: