Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bosque John Kennedy recebe paisagismo e serviços de manutenção

sáb, 30 de maio de 2015 06:58

Da Redação

Começaram na quarta-feira passada, 20, um projeto de paisagismo e obras de manutenção para revitalizar o Bosque John Kennedy. Os serviços acontecem às quartas-feiras, e nesta semana, continuam avançando.

Trabalhadores dão continuidade aos serviços de manutenção no Bosque, sempre às quartas-feiras

Trabalhadores dão continuidade aos serviços de manutenção no Bosque, sempre às quartas-feiras

 

Segundo a bióloga Sandra Graciele Pereira Diniz, desde 2004 não ocorria uma ação de plantio no bosque de Araguari. “Plantamos 12 espécies diferentes. Construímos jardins ao lado da ponte, nas laterais dos banheiros e canteiros na parte da frente do palanque, sendo que apenas um deles ainda está em fase de acabamento”, explica.

O projeto inclui o plantio de centenas de mudas nos jardins do palanque central, nas margens das passarelas e no entorno da ponte. Essa iniciativa tem o objetivo de melhorar o ambiente, tornando-o mais atraente para a população e deve ser finalizado na próxima semana.

O secretário de Obras e interino de Meio Ambiente, Odon Naves, ressaltou que as espécies são ornamentais e o plantio ocorre apenas em áreas específicas, pois o Bosque é uma área de preservação natural. “O projeto é acompanhado pelos biólogos da secretaria e foi aprovado pelo Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e pelo Conselho de Patrimônio. Conseguimos as mudas através de Termos de Ajustamento de Condutas por descumprimento ambiental,” ressaltou.

Paralelamente, a secretaria de Obras se encarrega da manutenção, como limpeza, troca da grade do portão central, pintura dos tanques do palco e da fonte e melhorias na estrutura do parquinho de madeira. Além disso, uma limpeza de galhos secos também tem sido realizada.

O Bosque John Kennedy recebe cerca de 100 visitantes por semana. Segundo uma pesquisa realizada em 1995, o parque, composto por 11,4 hectares, possui 113 espécies arbóreas, passarelas, espaço cultural, tanques de água, calçada externa, estufa e Sala Verde, utilizada para educação ambiental. O horário de visitação é das 7 às 18h, todos os dias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: