Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Bombeiros registram incêndios diários em vegetação seca em Araguari

qua, 1 de maio de 2024 08:52

Da Redação

O fogo gera muitos problemas para o meio ambiente e para a população

O calor forte que vem atingindo a cidade desde o mês de novembro, e principalmente neste período dos últimos dois meses, em que as chuvas foram reduzidas, começa a trazer uma rotina dentro do Corpo de Bombeiros que é comum nos meses mais secos do ano.

 

Quem trafega pela cidade pode observar pontos de fumaça em áreas diferentes, principalmente em espaços mais afastados, indicando a existência de um foco de incêndio. Isso muitas vezes, requer o auxílio dos militares da 2ª Companhia de Bombeiros, que estão sempre prontos para atuar no combate as chamas.

 

Esses incêndios em vegetação seca são quase todos causados por pessoas da comunidade. É muito difícil que o fogo seja iniciado nesta época seca

devido a alguma causa natural. Fogo que não apenas destrói parte da natureza, mas, acaba por gerar uma série de problemas para a população.

 

Somente ontem, terça-feira, 30, foram três focos de fogo, os quais espalharam muita fumaça e afetaram algumas residências, já que a fumaça espalha resto de capim queimado que invadem casas deixando um rastro de sujeira. Ao mesmo tempo, acabam por deixar um cheiro forte de queimado dentro das casas e nas roupas.

 

O Corpo de Bombeiros ressalta que atear fogo em vegetação seca, sem o devido conhecimento das autoridades se configura como crime ambiental, podendo acarretar em uma série de problemas com a justiça. O bom seria se todos se respeitassem, não iniciando um incêndio que pode ganhar proporções grandes, e com isso, destruir o meio ambiente e colocar em risco a vida animal e humana. Seja consciente não faça fogo!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: