Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Bombeiros não confirmam nenhuma pessoa residente em Araguari entre as vítimas do acidente no norte do estado

qui, 15 de maio de 2025 09:31

Da Redação

 

Na noite de terça-feira, 13, por volta das 21h30, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência trabalharam no salvamento de vítimas de um grave acidente na região norte do Estado de Minas Gerais.

 

 

O acidente ocorreu na BR-251, que fica localizada em uma região próxima à comunidade de Barrocão, em Grão Mogol, região de Montes Claros. No local, o condutor de uma carreta, que não teve o nome divulgado, invadiu a pista contrária, atingindo uma van, provocando um grande impacto. A van era ocupada por 19 pessoas, e o saldo negativo foi de oito adultos mortos e uma criança de oito anos. O motorista e o passageiro da carreta tiveram ferimentos leves.

 

 

Dez pessoas ficaram feridas e precisaram de auxílio médico, algumas com ferimentos leves, outras moderados e duas vítimas em estado grave. Os casos mais graves foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros, que se preparou de forma rápida para receber os feridos.

 

O condutor da van, que também não teve o nome divulgado citou as forças de segurança e salvamento que havia embarcado as 17 pessoas e duas crianças, em cidades do Triângulo Mineiro, as quais estavam trabalhando em lavouras de café e estavam retornando para as suas cidades de origem no estado do Ceará.

 

Diante da afirmação do motorista, muitos questionamentos ocorreram de possíveis vítimas que residiam na cidade de Araguari. A reportagem da Gazeta do Triângulo fez contato com o 7º Batalhão de Bombeiros de Montes Claros, recebendo a informação de que um homem apenas embarcou na cidade de Araguari, não residente do nosso município. Apenas trabalhava em uma fazenda da região.

 

Durante todo o dia desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil e os servidores do Instituto Médico Legal trabalharam para identificar todas as vítimas. Segundo a PC, a liberação dos corpos deve começar nesta quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: