Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Boletim estadual aponta para redução de notificações relacionadas ao covid-19 em Araguari

sáb, 25 de abril de 2020 09:33

Da Redação

COVID 1

 Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-  MG) mostram que os números relacionados à covid-19 diminuíram em Araguari. O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira, 24, aponta para 563 notificações, diferente da última quinta-feira, quando foram contabilizadas 592 notificações. Em contrapartida, o número de suspeitas passou de 566 para 537. Até o fechamento desta edição, os nove casos confirmados que foram informados pela secretaria municipal de Saúde não constavam no informativo da SES-MG.

 Diferente do boletim estadual, a pasta municipal também ressaltou que as suspeitas relacionadas ao coronavírus na cidade haviam ultrapassado 610 casos em investigação e que seis pessoas estão internadas. Além disso, não foi confirmado nenhum óbito relacionado à covid-19 e apenas um segue em investigação, aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Mesmo assim, a secretaria de Saúde reforça a necessidade do uso de máscaras de proteção pelos usuários de bens e de serviços em locais de acesso ao público, estabelecimentos do comércio em geral e de prestação de serviços, bem como, a continuidade do isolamento social e das medidas de higiene.

- Um óbito segue em investigação aguardando o resultado dos exames laboratoriais

– Um óbito segue em investigação aguardando o resultado dos exames laboratoriais

 

Ao analisar o levantamento, é possível observar que o número de mortes por coronavírus subiu para 54 em Minas Gerais, sendo três a mais em relação ao último balanço. Outros 91 óbitos seguem em investigação. O informe epidemiológico ainda ressalta que, até o momento, foram 1.419 casos confirmados e o total de casos suspeitos da doença chega a 73.271 em todo o Estado, número inferior ao do último relatório que era de 77.775.

A SES-MG, por sua vez informou que a redução se deve à correção de duplicidades. Segundo verificou a reportagem, Belo Horizonte continua sendo a primeira da lista de cidades mineiras com casos confirmados, tendo 508 pacientes diagnosticados com a covid-19, além disso, há 11 mortes. Uberlândia aparece logo em seguida com 86 casos da doença e cinco mortes registradas, entretanto, o município informou que chegou ao 7° óbito de coronavírus e as vítimas são idosos com idades de 80 e 82 anos. Logo depois está Uberaba que contabilizou 30 confirmações e três óbitos. Entre as cidades que possuem casos confirmados da doença está Juiz de Fora com 103 pacientes diagnosticados com covid-19, além de Nova Lima com 54, Divinópolis com 50 e Contagem que também aparece na lista, com 44 casos.

Os dados relacionados ao coronavírus no Brasil, divulgados pelas secretarias estaduais de saúde mostram que foram registradas 3.429 mortes provocadas pela covid-19 e 51.100 casos confirmados da doença em todo o país. Até o dia 20 de abril, de acordo com o Ministério da Saúde, foram realizados 132.467 testes específicos para covid-19. Outros 56.613 estão em análise. Os números não incluem testes realizados em hospitais e clínicas particulares, apenas na rede pública de saúde.

Fique alerta!

A covid-19 é uma doença infecciosa causada por um novo vírus, resultando em problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou álcool em gel e evite tocar o rosto e ter contato próximo com pessoas que não estejam bem. A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: