Bola rolando para o Amadorão 2019 em Araguari
qua, 10 de julho de 2019 05:01por Luiz Muílla
No encontro entre os finalistas do ano passado, Novo Horizonte goleia o Atlético
Doze clubes iniciaram nesse domingo, 7, a disputa do 39º Campeonato da Primeira Divisão de Amadores da Liga Araguarina de Futebol (LAF). Independente e Xodó, ambos do bairro São Sebastião, são as novidades, enquanto que as baixas são Penharol e Paraíso, rebaixados em 2018.

Atleticanos e novorizontinos se reencontraram logo na abertura da competição
** Arquivo
Na rodada de abertura, foram anotados 26 gols, seis a mais do que no ano passado. Apenas o Xodó não encontrou o caminho das redes. O primeiro gol do Amadorão 2019 foi assinalado por Daniel, do União, aos 9 minutos da etapa inicial, contra o Botafogo.
Quatro times conseguiram chegar à casa dos quatro gols, inclusive o Novo Horizonte, que reencontrou o Atlético Mineiro, seu algoz nas Finais de 2016 e 2018. Nesse jogo, o NH não tomou conhecimento do Galo araguarino, com direito a gol de goleiro, em cobrança de penalidade máxima.
Outro ponto positivo da estreia foi o número de cartões, 28 amarelos e nenhum vermelho. Flamante, Amanhece, Flamengo, Santa Helena e Atlético Mineiro levaram apenas um cartão cada.
No certame deste ano o futebol local volta a contar com o Cesac 2 “Mané Preto”, no bairro São Sebastião, reduto de Xodó, Independente e do próprio Botafogo. A referida praça ficou abandonada por muitos anos, mesmo com várias equipes representando aquela região nas competições da LAF.
RESULTADOS
XODÓ 0 X 1 FLAMENGO, Cesac 2
- Gol: Erick Moura.
GRÊMIO 1 X 1 NACIONAL SANTA HELENA, Cesac 4
- Gols: Elvis e Lucas Ximbinha.
SANTA HELENA 4 X 1 FLAMANTE, Cesac 3
- Gols: Felipe (dois), Diego Campos (dois), Wesley Calcinha.
NOVO HORIZONTE 4 X 2 ATLÉTICO MINEIRO, Cesac 4
- Gols: Caetano, Cacau, Pallony, Maurício Júnior, Estevam, Leandrinho.
BOTAFOGO 1 X 4 UNIÃO, Cesac 3
- Gols: Pablo, Daniel, Nilseone, Reizinho e Lucas Bahião.
INDEPENDENTE 4 X 3 AMANHECE, Cesac 2
- Gols: Luquinha, Fábio de Deus (dois), Johnny River, Luan e Chó (dois)
SEGUNDA RODADA – 14/07
- União x Novo Horizonte
- Amanhece x Botafogo
- Nacional x Independente
- Flamengo x Grêmio
- Flamante x Xodó
- Atlético Mineiro x Santa Helena
DE OLHO NO AMADORÃO
** Pelo terceiro ano seguido o Campeonato conta com apenas dois campeões: Atlético Mineiro (2016/2017/2018) e União (1993/2013). Em 2015, eram cinco campeões na disputa.
** O Atlético Mineiro pode se tornar o segundo time da história tetracampeão da Primeira Divisão. Somente o Manchester alcançou esse feito (1983/1984/1985/1986).
** Este ano a Primeira Fase do Amadorão equivale à 15ª edição da Taça Ziza, vencida até hoje por dez equipes. Em 2018, foi o Palmeiras. Os maiores ganhadores dessa premiação são Amorim e Contenda, com três troféus cada.
** Galeria dos campeões da Primeira Divisão: Manchester (12 títulos), América (8), Amorim (5), Atlético (3), União, Contenda, Mauá e Fava (2 cada), Araguari e Expresso Araguari (1 título cada).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Morador em situação de rua tem projeto seg, 7 de julho de 2025
- Celer inaugura fábrica em Montes Claros sáb, 5 de julho de 2025
- Encontro da Família Rodrigues da Cunha acontece neste sábado no Cine Rex, em Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- Operações da PM e da Civil ganham destaque em Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- Capotamento na MG-413 mata condutor de 57 anos sáb, 5 de julho de 2025
- Capacitação que transforma: Prefeitura de Abadia dos Dourados investe em formação de Educadores para Educação Especial sáb, 5 de julho de 2025
- América e Cruzeiro decidem na manhã deste domingo o título da competição sáb, 5 de julho de 2025
- Esporte que transforma: Minas Urbano movimenta Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- ATC vai até Araporã neste domingo e precisa vencer para se classificar sáb, 5 de julho de 2025
- Cascalho Rico se prepara para 10ª Conferência de Assistência Social sáb, 5 de julho de 2025
> > Veja mais notícias...