Beneficiados com saída temporária, presos retornam com drogas e celulares no presídio local
qui, 10 de junho de 2021 08:14Da Redação

Flagrantes ocorreram nesta terça-feira
O Serviço de Inteligência da Polícia Penal em Araguari agiu de forma rápida ao tomar conhecimento de que sete dos 13 presos beneficiados recentemente com a saída temporária estariam retornando ao Presídio de Araguari com ilícitos para serem repassados dentro da unidade.
Os flagrantes se deram na última terça-feira, 8, tendo como autores detentos de 23 anos, 24, 33, 35, 39 e dois de 34 anos. Ao todo, eles transportavam cerca de 80 buchas de maconha, dois minis celulares e um carregador, os quais foram ingeridos e introduzidos através de dolas, segundo apurado.
Depois de identificados, os 13 presos foram conduzidos pelo grupo de escolta prisional até o procedimento de scanner corporal, confirmando que os sete suspeitos estavam com os ilícitos.
Em diálogos com eles, todos confirmaram os fatos e se prontificaram a expelir os materiais. A reportagem levantou que seis traziam drogas e foram autuados em flagrante na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
O envolvido de 35 anos, que levava os celulares, vai responder apenas pela infração disciplinar cometida contra o sistema penal.
Após algumas medidas adotadas pela direção do presídio no sentido de coibir a entrada de ilícitos no estabelecimento, os presos tentam de outros artifícios para o ingresso de drogas, celulares entre outros. No entanto, a equipe de inteligência segue trabalhando para interceptar tais ações.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...