Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Batalhão Mauá recepciona oficiais da Universidade Militar Bolivariana da Venezuela

sex, 15 de agosto de 2014 02:07
Comandante da unidade, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva e o general da Brigada Ildemaro Moises Villarroel Arismendi. Foto: Divulgação

Comandante da unidade, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva e o general da Brigada Ildemaro Moises Villarroel Arismendi. Foto: Divulgação

MEL SOARES – O hotel de Trânsito situado ao lado da sede do 11º Batalhão de Engenharia de Construção foi o palco de recepção do grupo, que chegou em Araguari na última terça-feira, 12.

A comitiva vinda da Universidade Militar Bolivariana da Venezuela composta pelo general de brigada Ildemaro Moises Villarroel Arismendi, coronel Victor Hugo Guerrero Rivado, capitão Miguel Torres Manrique e tenente Cyntia Maryori Oliveros Oliveros, conheceu toda a estrutura do Centro de Instrução do Batalhão Mauá e acompanhou as obras de engenharia realizadas nos bairros da cidade.

A reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo acompanhou algumas atividades e falou com o general Ildemaro Moises Villarroel Arismendi que visita Araguari pela segunda vez; a primeira foi em 2008.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista, o militar, que há dois anos atua no Centro de estudos Táticos, Técnicos e Logísticos das Academias Militares da Força Armada Bolivariana da República Bolivariana da Venezuela (FARB), ressaltou a respeito das inovações do Batalhão Mauá, e sobre a importância do intercâmbio entre os países vizinhos.

“A missão que inclui o intercâmbio acontece há muitos anos entre o Exército do Brasil e da Venezuela conforme pensamento do nosso Comandante Supremo Hugo Chávez. A Universidade Militar Bolivariana da Venezuela aglutina todo sistema educativo da Força Armada, representando a Engenharia Militar, que compartilha o intercâmbio, no intuito de avaliar ambas as engenharias para o aperfeiçoamento, inclusive na doutrina de ensino militar como observaram nas escolas militares sediadas no Rio de Janeiro, na Escola de Comando e Estado Maior (ECEME), dentre outras”, explicou.

Outro ponto abordado foi em relação à recepção do Batalhão Mauá e os avanços percebidos após seis anos. “Fui muito bem recebido pelo comandante da unidade, tenente coronel Ivan Alexandre Correa Silva. Melhor impossível, me sinto em casa. Nesta visita pude perceber o avanço do 11° Batalhão de Engenharia de Construção. Tive a oportunidade de visitá-lo em 2008, e desta vez, observei as mudanças significativas, principalmente, no aperfeiçoamento da estrutura. Com certeza motivo de aprendizado”, destacou.

No final da entrevista, o general frisou sobre a Venezuela, um dos países que faz parte do território da Floresta Amazônica e também luta contra o desmatamento. “Nosso objetivo é totalmente em defesa de sua preservação”, finalizou.

Conforme informações, a programação se entende até a manhã desta sexta-feira, 15, pois a comitiva embarca ainda hoje, para o Rio de Janeiro de volta para solo Venezuelano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: