Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Batalhão Mauá incorpora nova turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva

sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:10
A cerimônia de incorporação da 6ª turma do NPOR ocorreu na manhã  de ontem.  Foto: Divulgação

A cerimônia de incorporação da 6ª turma do NPOR ocorreu na manhã de ontem. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO (com assessoria) – Autoridades, familiares e amigos prestigiaram, na manhã de ontem, a incorporação de 20 novos alunos que, após rígida seleção, com testes intelectuais, psicológicos e físicos, foram recebidos pelo 11º Batalhão de Engenharia de Construção.

Durante onze meses, esses jovens irão passar por um período de instrução militar intenso com treinamento físico e intelectual, além de estágios em diversas organizações do Exército.

O comandante do Batalhão Mauá, tenente coronel Ivan Alexandre Correa  Silva, ministrou a aula inaugural, explicando as peculiaridades do curso aos familiares. Logo depois, apresentou as instalações do local onde será ministrado o curso e que irá formar os futuros oficiais.

Os NPORs são estabelecimentos de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinados a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

Até 2008, o NPOR era ministrado em um quartel em Itajubá, e por questões estratégicas, foi transferido para a unidade de Araguari.
O Oficial oriundo do NPO constitui elemento de real valor na complementação dos quadros dos corpos de tropa e poderá tornar-se, quando convocado, um importante componente das Organizações Militares Operacionais, podendo chegar até o posto de 1° Tenente.

1 Comentário

  1. João Paulo disse:

    Os alunos estão de parabéns. Aqueles que gostam de fazer os “rolezinhos” deveriam seguir o exemplo destes jovens.

Deixe seu comentário: