Bandidos explodem caixa eletrônico durante invasão na Justiça do Trabalho
sáb, 21 de junho de 2014 00:41Ataque na madrugada desta quinta-feira, 19, deixou prejuízo de quase R$ 70 mil
DA REDAÇÃO – Um cenário de atentado e destruição povoou pelo Fórum da Justiça do Trabalho na madrugada desta quinta-feira, 19, em Araguari. O local, situado na avenida Batalhão Mauá, bairro Santa Helena, foi mais um palco da onda de ataques que se espalha pelas ruas do município.
Desta vez, o alvo dos criminosos foi um caixa eletrônico. Bastou pouco mais de três minutos para que os bandidos arrombassem o portão, invadissem o espaço e detonassem o equipamento da Caixa Econômica Federal. Em seguida, fugiram deixando um prejuízo aproximado de R$ 70 mil.
De acordo com o 53º Batalhão de Polícia Militar, outros R$ 18 mil ficaram espalhados entre janelas, salas, divisórias e áreas de atendimento danificadas. As imagens do circuito interno de segurança revelam que a ação foi conduzida por três autores, que utilizaram camisas enroladas na cabeça para ocultar a identificação.
O grupo, que fugiu em uma pick-up vermelha, ainda contou com o apoio de dois homens que davam cobertura por uma motocicleta. Os bandidos fazem parte de uma quadrilha especializada em ataques a caixas e agências bancárias. Ainda assim, ninguém foi preso até então.
Conforme apurou a reportagem, essa foi a primeira vez que o prédio da Justiça do Trabalho foi alvo dos criminosos. Após a explosão, o local foi isolado.
CONTRASTE
Um dia antes do ataque, a secretaria estadual de Defesa Social apontou uma redução em crimes dessa natureza em Minas. Segundo um levantamento, as explosões a caixas eletrônicos diminuíram 17% em relação a 2013. Ao todo, entre janeiro e abril deste ano, foram 129 ocorrências, concentradas principalmente no interior do estado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
