Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Bandidos de Uberlândia “desovam” corpos na zona rural de Araguari para ludibriar a polícia

ter, 25 de agosto de 2015 08:26

Da Redação

Pelo menos três corpos de pessoas assassinadas em Uberlândia foram “desovados” neste ano na zona rural de Araguari. Esse tipo de artimanha ocorre na tentativa de ludibriar a investigação policial, segundo entendimento do delegado Fernando de Campos Storti, da 4ª DRPC.

Bandidos matam vítimas em Uberlândia e abandonam corpos na zona rural de Araguari

Bandidos matam vítimas em Uberlândia e abandonam corpos na zona rural de Araguari

 

“Por conta da proximidade entre as duas cidades, bandidos matam suas vítimas em Uberlândia e abandonam os corpos em território araguarino. Mas, podemos assegurar à nossa comunidade que estamos atentos a esse tipo de atitude”, frisou Fernando Storti.

O delegado afirmou que os inquéritos são instaurados na comarca e remetidos ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, requerendo o encaminhamento à Polícia Civil do vizinho município. “Todo o procedimento é remetido à competência de nossos colegas em Uberlândia, até porque em Araguari ocorre somente a ‘desova’ dos cadáveres”.

Em janeiro, o corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição, ao lado de uma plantação de soja na região da Contenda, às margens da LMG-748 (rodovia entre Araguari e Indianópolis).

Mais dois corpos foram abandonados na zona rural, em Araguari. Um deles estava perto de uma plantação de café na estrada do Pau Furado, com três perfurações visíveis de tiros e em estado de decomposição. Não havia marcas de sangue no local.

Nesta quarta-feira, 19, a localização de um corpo em avançado estado de putrefação aconteceu próximo à Usina de Miranda, entre Araguari e Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Policiais encontraram duas perfurações na cabeça da vítima.

No ano passado, houve encontro de cadáver às margens da BR-365, chegando a ser contabilizado no índice de homicídio para Araguari, mas, depois de investigações, descobriu-se que o jovem havia sido morto em Uberlândia.

Por conta das investigações que se encontram em andamento, a Polícia Civil ainda não possui estatísticas exatas sobre o número de assassinatos em 2015 no município.

TRÁFICOCÍDIO

Na grande maioria dos casos, há envolvimento de traficantes nos homicídios, que queimam arquivos ou acertam dívidas com usuários de entorpecentes. A BR-365, que encontra com a LMG-748, em Araguari, tornou-se um dos acessos mais utilizados pelos criminosos depois da implantação da praça de pedágio na BR-050. Além disso, a 365 tem ligação direta com bairros violentos de Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: