Autoridades se reúnem para tratar sobre a possibilidade de instalação de UAI no município
qua, 8 de fevereiro de 2023 08:05Da Redação

Ministério Público, Comarca de Araguari
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) foi criada em 2007, a partir da reestruturação do padrão de atendimento existente na época, o Posto de Serviços Urbanos Integrados (PSIU).
Hoje, as UAIs estão presentes nos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, aprovando a política do estado de buscar a descentralização, a interiorização do governo e a preocupação de estar cada vez mais perto do cidadão.
Nas unidades é possível acessar vários serviços, como: carteira de identidade, carteira profissional, seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra, serviços do Detran para habilitação e veículos, dentre vários outros.
No dia 6, às 16h35min, na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari estiveram presentes perante o Dr André Luís Alves de Melo, promotor de Justiça; o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Dr Marcos Tadeu de Brito Brandão; o delegado regional de Polícia Civil, Dr Luciano Alves dos Santos; o deputado estadual Raul Belém e o procurador geral do município, Leonardo Borelli, representando o prefeito Renato Carvalho.
Conforme o termo de reunião do Ministério Público, após diálogos foi estabelecido pelo deputado Raul Belém a possibilidade de instalar uma Unidade de Atendimento Integrado no município.
Ainda, de acordo com o termo de reunião, atualmente a prefeitura cede 20 servidores e 15 estagiários para a Depol de Araguari, sendo comprometida a manutenção dos mesmos, além de aplicação conforme a necessidade. No município, existem 35 investigadores e com a demanda do plantão digital, dobrou o número de investigadores de plantão, embora tenha melhorado para delegados e escrivães.
Outro ponto que foi tratado na reunião está relacionado com a inclusão da Delegacia Regional de Ituiutaba, que sobrecarregou a Regional de Araguari.
Vale lembrar que, nada foi concretizado nessa reunião, o que começou a ser discutido foi a possibilidade da instalação da UAI em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
