Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Autores são presos após arremessos de ilícitos no presídio local

sáb, 20 de março de 2021 00:09

Da Redação

Nesta quinta-feira à noite, um jovem de 19 anos e outro de 20 foram presos depois que arremessaram para a área interna do Presídio de Araguari quatro aparelhos celulares e um tablete de substância semelhante à maconha.

Materiais estavam dentro de um invólucro e foram apreendidos

 

O relato dos policiais penais traz que, por volta de 20h, dois autores em atitude suspeita foram visualizados se aproximando do muro lateral da unidade, perto de um terreno baldio, e lançavam os referidos objetos em invólucros para dentro do presídio.

A situação foi comunicada pelo plantonista da guarita à equipe de segurança, que efetuou a prisão do mais jovem, ainda nas imediações do estabelecimento. O outro envolvido foi capturado mais tarde pela Polícia Militar, na rua Formosa, bairro Brasília.

Segundo apurado, ele assumiu a autoria nos arremessos e portava outros ilícitos que deveriam ser entregues naquela noite, dentre os quais tabletes de substância semelhante à maconha. O material estava em uma bolsa feminina escondida numa sapateira em um quarto do imóvel junto com um telefone celular, o qual trazia informações sobre o comércio de drogas.

A prática de lançamentos de objetos para o interior das unidades prisionais em Minas Gerais ocorre com frequência. Em alguns casos, os criminosos conseguem êxito em suas empreitadas. No município, porém, a vigilância segue rigorosa no sentido de coibir essa prática.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: