Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Auto de Páscoa “O Grande eu sou” reúne grande público em um espetáculo emocionante

qui, 4 de abril de 2024 09:06

Da Redação

O espetáculo começou a ser planejado no início do ano
Divulgação

Na última sexta-feira, 29 de março, várias pessoas estiveram presentes no ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, para acompanhar o espetáculo Auto de Páscoa “O Grande eu sou”, uma encenação dos momentos de crucificação e ressurreição de Jesus.

Com mais de 250 pessoas envolvidas, entre personagens, balé, músicos, cenografia e iluminação, em parceria com a Prefeitura de Araguari, através FAEC, a organizadora do evento, a igreja Quadrangular, realizou mais uma edição do espetáculo. A finalidade foi apresentar Jesus de Nazaré, filho da agraciada Maria; que tinha como pai adotivo, José. Esse Jesus que, ao mesmo tempo era filho de Deus vivo, que veio não para julgar, mas para salvar.

Segundo o pastor Levi Siqueira, anteriormente, a apresentação do Auto de Páscoa era realizada na igreja. No ano passado, receberam o convite da FAEC para que a encenação fosse realizada em um local público, o escolhido foi em frente ao Palácio dos Ferroviários. Neste ano, a apresentação aconteceu no ginásio Poliesportivo, com recorde de público.

Conforme a FAEC, como parte das celebrações da Semana Santa do governo do estado, o município também realizou as suas, por esse motivo, em parceria com a igreja Quadrangular promoveu a encenação da Paixão de Cristo. Esse foi mais um momento para apreciar a cultura, a arte, o teatro em si, a dança e a música; todos embutidos nessa temática da Semana Santa. Essa ação faz parte do alinhamento do município com o governo do estado, referentes às ações da mineiridade.

Ressalta-se que, a FAEC acolhe todas as solicitações, tanto que na Semana Santa também houveram apresentações da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a missa da Igreja Católica Carismática.

7 Comentários

Deixe seu comentário: