Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

AUTI apresenta sua nova diretoria

ter, 15 de abril de 2014 01:04

Conquistas alcançadas, luta por melhorias e mais
apoio do poder público marcaram a cerimônia

Ruan Carrijo e Warley Morais durante a cerimônia de posse na sede da Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal. Foto: Divulgação

Ruan Carrijo e Warley Morais durante a cerimônia de posse na sede da Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Na tarde de ontem, 14, na sede da Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal (AUTI) aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. Na oportunidade, foi apresentado um resumo das atividades realizadas no último ano, além da prestação de contas do exercício anterior.

Warley “Maravilha” Ferreira de Morais transferiu a presidência da AUTI para o estudante de direito Ruan Duarte Carrijo. Warley destacou o trabalho realizado por sua equipe, e enfatizou a qualidade dos veículos das empresas prestadoras do serviço como um grande avanço da sua gestão. “O primeiro passo foi dado: firmamos contratos com empresas que apresentam veículos conservados e com um bom programa de manutenção. Sabemos que são máquinas e, por isso, estão sujeitas as eventuais quebras, mas não mais na frequência que ocorriam anteriormente”. Salientou ainda que, agora, cabe à nova diretoria, com o apoio dos associados, planejar e coordenar o transporte, de modo que os roteiros sejam melhorados para atender as novas regiões da cidade, além do cumprimento dos horários, a fim de que não haja prejuízos para os associados.”Almejamos grandes projetos e idealizamos várias ações, mas a tarefa não é fácil. Enfrentamos muitos desafios, principalmente no que diz respeito à qualidade do serviço oferecido em 2013. Não podíamos ficar omissos, tivemos que trabalhar. Chega de ônibus quebrando todos os dias e volante saindo na mão de motorista! Neste momento, após a substituição da empresa responsável pelo transporte de 2013, o resultado ainda é pequeno porque está no início, mas, num futuro breve, estamos convictos que a qualidade ficará evidente, e as famílias se sentirão mais tranquilas. A luta e o trabalho não podem parar”, completou Warley Morais.

Ruan Carrijo afirmou que está ciente da grande responsabilidade de gerenciar a entidade que possui mais de 1300 membros, mas frisou que está seguro e confiante no trabalho da nova equipe.

Um dos pontos discutidos foi o apoio da prefeitura de Araguari, fundamental para se manter um preço acessível. Ruan Carrijo defendeu que a subvenção seja ampliada, como em cidades vizinhas, o que garantiria um valor de mensalidades menores. “Em Prata, por exemplo, a prefeitura colabora com R$ 95 mil por mês, mais que o dobro de Araguari”, esclareceu Carrijo.

José Vitor de Resende Aguiar, que deixou o cargo de presidente do Conselho Fiscal, também transmitiu um sentimento de missão cumprida e afirmou que confia no trabalho dos novos diretores. “Fizemos o possível, mas eles farão muito mais, temos certeza. Conseguimos garantir a concorrência na licitação, e, agora, temos mais esperança com o serviço. Os novos diretores têm o trabalho de organizar a logística e se aproximar ainda mais dos estudantes. Um bom conselho seria estruturar canais de comunicação, pois quanto melhor o diálogo com os associados, mais participativos serão e mais democráticas serão as decisões”, explicou José Vitor.

A composição da nova diretoria, que assumiu ontem os trabalhos e dirigirá a entidade por dois anos é a seguinte: Ruan Duarte Carrijo (presidente), Guilherme Cruvinel (vice-presidente), Raíssa Lopes (1ª secretária), Guilherme Afonso (2º secretário), Thiago Monteiro (1º tesoureiro), Rodrigo Fernandes (2º tesoureiro).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: