Ausência de médicos no Pronto-Socorro motiva providências junto ao Ministério Público
ter, 27 de janeiro de 2015 01:45DA REDAÇÃO – Neste mês, o vereador Cláudio Coelho (SD) esteve no Pronto-Socorro Municipal por treze dias consecutivos. O objetivo principal foi averiguar sobre o cumprimento de expediente da classe médica na unidade de atendimento.
Conforme apurado pelo edil, em determinados horários o quadro de médicos não estava completo. Em alguns dias de visita, foi constatado o atraso de quase duas horas.
Em reunião no Ministério Público na tarde desta segunda-feira, 26, Cláudio Coelho com o apoio de outros vereadores apresentou os transtornos apurados à promotora da Curadoria da Saúde, Cristina Fagundes, que não autorizou a presença da imprensa.
Segundo informações após a reunião, o Ministério Público irá solicitar a presença de representantes do Executivo e do Conselho Médico de Saúde, a fim de ouvir as versões de cada um e averiguar as possibilidades de melhora deste cenário junto ao Conselho Federal de Medicina.
“Em determinados horários e dias foi constatada a ausência de médicos. Isso é uma falta de respeito para com a população. O meu intuito não é perseguir, pelo contrário, é ajudar os araguarinos a conseguirem atendimento de qualidade. A saúde é uma bandeira que eu abracei desde o início do meu mandato e pretendo continuar nesta luta”, ressaltou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Arcelor amplia linha em Sabará sáb, 15 de março de 2025
- Valadares vai tratar esgoto sex, 14 de março de 2025
- Coluna: Da Redação (14/03) sex, 14 de março de 2025
- Coluna: Radar (14/03) sex, 14 de março de 2025
- Câmara apresenta Relatório de Gestão da Saúde à Comissão de Saúde e Assistência Social sex, 14 de março de 2025
- Certificação da vacinação 2024 para os servidores da rede municipal acontece hoje na Capela do Imepac sex, 14 de março de 2025
- SAE intensifica ações para combater a escassez hídrica na cidade sex, 14 de março de 2025
- Supermercados da cidade já estão com ovos de páscoa à disposição dos consumidores sex, 14 de março de 2025
- Calor forte deve ser quebrado com chegada de frente fria sex, 14 de março de 2025
- Polícia Militar segue com ações importantes auxiliadas pelo videomonitoramento sex, 14 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Imprensa, faltando um pedação. Antes de promover esse circo todo, o vereador já fora denunciado no Ministério Público. Com receio de uma retalhação forte, o que poderia ser até uma prisão, visto que não é mais primário, o vereador foi pedir apoio ao demais pares para que o ajudassem nessa empreitada.Mas, depois que ouvimos aqui o programa do Walmir Brasileiro, onde o vereador até chora, ficamos todos perplexos com a capacidade de cidadãos de Araguari, ainda dilacerarem seus votos assim.. Fatalmente vão ficar apontando defeitos aqui e ali no PS de Araguari,como se tudo fosse novidade e eles vereadores estivessem assumindo seus cargos nesse primeiro de janeiro de 2015. Valha nos Deus. E o pedágio chegou, a Oi dificulta nossa comunicação com Araguari, Na linha intermunicipal Araguari/Udi, em Udi as pessoas são largadas ao tempo, calor se sol, na água se chuva. E vereadores procurando minúcias em PS, que diga-se de passagem só não funciona melhor por intervenção dos próprios. DICA: Por exemplo: averiguem quantos privilégios cada edil tem com exames e consultas, o preço disso para o município e o que sobra de fato para o povo. Como era a dois anos atrás e como é hoje? Vamos cutucar essa gente. Só a imprensa pra empurrar Araguari para o progresso. E esses dados nem precisam sair da cadeira, estão todos na net. Aneim…