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Audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação é promovida pela prefeitura

qua, 6 de maio de 2015 06:07

Da Redação

Nesta terça-feira, 5, a secretaria de Educação reuniu-se com representantes de vários segmentos da sociedade, no intuito de discutir sobre o Plano Municipal de Educação – PME, elaborado a cada dez anos.

O material que inclui as necessidades das escolas públicas de Araguari começou a ser confeccionado em meados do ano passado, com base no Plano Nacional da Educação.

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Secretária de Educação Márcia Sakai fala a respeito do PME, elaborado a cada dez anos

Segundo a secretária de Educação Márcia Sakai, o Plano Municipal foi elaborado por uma comissão que analisou acerca das áreas pedagógica, estrutural e formação continuada de professores.

“Esta audiência pública tem o objetivo de elucidar sobre o Plano decenal, podendo ser feitas alterações na consulta pública, que acontece na próxima segunda-feira, 11”, explicou.

Após as mudanças necessárias, o Plano Municipal será encaminhado para a Procuradoria geral do município, que fará o projeto de Lei e o encaminhará a Câmara dos Vereadores para ser analisado e aprovado até o dia 24 de junho.

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Audiência Pública aconteceu na tarde desta terça-feira no auditório da Policlínica ‘Dr. Oabi Gebrim’

“Apenas a partir de sua aprovação, o município pode conquistar recursos para promoção de uma educação de qualidade, que atenda os alunos e professores, que poderão ter a chance de ser contemplados com a formação continuada”, acrescentou.

Fique sabendo

O Plano Municipal de Educação é um documento que estabelece diretrizes, metas e prioridades para a educação municipal e tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo município.

Quando aprovado pela Câmara Municipal torna-se uma lei que dará condições de continuidade nas políticas educacionais municipais.

Como instrumento de operação do Sistema Municipal de Ensino, o PME estabelece as políticas, diretrizes e define os objetivos e metas educacionais do município para um período decenal. Por meio da participação conjunta entre o Governo e a Sociedade Civil organizada, deve constituir-se em processo de formação, e de aprendizagem sobre a realidade educacional do município.

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