Audiência Pública sobre a reforma da Previdência acontece em Araguari
qui, 23 de fevereiro de 2017 05:56por Samara Arruda
A proposta de reforma da Previdência Social que tramita na Comissão Especial da Câmara Federal, fixa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além disso, cria novas regras de transição e muda os cálculos de benefícios. A medida prevista pela PEC287, tem sido duramente criticada em todo o país.
Para esclarecer os principais pontos da proposta, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SINDUTE-MG) subsede Araguari, promoverá uma audiência pública com o tema “Estudo sobre a Proposta de Reforma da Previdência”. O evento acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 17h, no auditório da Policlínica Dr. Oabi Gebrim, situada à avenida Batalhão Mauá, número 1336, bairro Santa Helena.
Segundo o coordenador do Sindicato, José Luís da Costa, a audiência é aberta ao público. Na ocasião, serão promovidas palestras, debates e mesa redonda com a participação de representantes do Sindicato. Também foram convidados a participar Beatriz Cerqueira, coordenadora-geral do Sind-UTE do Estado e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), além do deputado estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas professor Neivaldo Lima (PT).
“Contamos com a participação de todos os araguarinos, não só educadores, pois, iremos discutir o assunto, além de apresentar os prós e contras desta mudança. É importante que tanto os trabalhadores quanto os aposentados busquem orientação sobre a reforma, para entender como ficará sua vida funcional e como a PEC 287 influenciará a aposentadoria no país, caso seja aprovada,” afirmou o coordenador.
A audiência pública conta ainda com o apoio da Câmara Municipal, através dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues Prado (PTC), Virgínia Alcântara (PTC) e Warley Ferreira de Morais (PMB). Em outras cidades da região também serão promovidas manifestações nas próximas semanas.
Em Uberlândia, por exemplo, trabalhadores pretendem se mobilizar no dia 8 de março no intuito de sensibilizar os deputados a votar contra a PEC. Segundo eles, a medida é um retrocesso, pois, consiste na retirada dos direitos da classe trabalhadora.
Para esclarecer as informações a respeito das mudanças, o ministro Antônio Imbassahy, também afirmou na terça-feira, 21, que irá intensificar a divulgação da Reforma da Previdência. De acordo com Imbassahy, a medida será tomada porque muitas informações falsas estão sendo divulgadas. Ele não mencionou quais informações “não correspondem à realidade” nem informou como a campanha informativa será intensificada. Esta declaração foi dada após reunião no Palácio do Planalto com o secretário da Previdência do Ministério de Fazenda, Marcelo Caetano, e parlamentares que compõem a comissão especial criada para tratar do tema na Câmara.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
- Em noite de emoção e reconhecimento, Vereador Guilherme Santana realizou entrega títulos e honrarias ter, 16 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...