Atraso em repasse pode resultar em paralisação parcial na UPA a partir de hoje
qui, 21 de dezembro de 2017 05:30Da Redação
Prefeitura ainda precisa receber em torno de cinco milhões de reais do Estado para quitar dívidas
Ao menos 80 prefeituras mineiras devem acionar a Justiça a partir desta semana contra o governo de Minas em função dos atrasos nos repasses oriundos da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
A dívida do Estado junto às prefeituras de Minas Gerais, incluindo juros e multas devido a atrasos no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), pode chegar a quase R$ 1,3 bilhão. Apenas para a autarquia municipal de Araguari o débito gira em torno de cinco milhões de reais. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, nos últimos meses, o estado não tem realizado as transferências constitucionais semanalmente.

Em casos de greve apenas atendimentos emergenciais serão realizados
Os transtornos na arrecadação geram atraso no pagamento realizado mensalmente a Missão Sal da Terra, Organização Social (OS) responsável pela gestão compartilhada da Unidade de Pronto de Atendimento – UPA – 24 horas.
A reportagem acompanhou as reivindicações que dizem respeito não apenas a falta de pagamento referente ao mês de novembro, mas também do 13° salário.
Em entrevista por volta das 14h desta terça-feira, 19, Ana Alice de Souza, que faz parte do departamento jurídico do Sindicato, afirmou que, caso os pagamentos não sejam efetuados em até 48 horas, as atividades serão parcialmente paralisadas, resultando no atendimento restrito a urgência e emergência.
Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura promoveu transferência a OS de valor superior a 600 mil reais, relativo ao repasse do FPM. Os trabalhadores receberam o pagamento do mês passado, no entanto, a paralisação pode ocorrer tendo em vista que o recurso que seria utilizado para acertar o 13° não foi pago.
O Sindicato e os servidores estarão em reunião na manhã desta quinta-feira, 21, para decidirem se continuam com a intenção de paralisarem parcialmente os serviços.
Em nota, a Missão Sal da Terra, confirmou a realização do pagamento da folha de novembro dos colaboradores e complementou dizendo que não há previsão para a parcela do 13°.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
- Mulher é salva após homem tentar contra a vida de sua ex-companheira dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...

Você apaga o meu comentário aqui e eu posto no Facebook. Chapa branca heim!!!!