Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Atraso de pagamento no transporte escolar gera reivindicação de motoristas

qui, 29 de janeiro de 2015 00:16
Cooperativa aguarda pagamento da prefeitura. Foto: Gazeta do Triângulo

Cooperativa aguarda pagamento da prefeitura.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O valor pago pela prefeitura aos motoristas de Vans é de R$ 1,04 por quilômetro rodado.  A Cooperativa dos Transportadores de Passageiros de Araguari (COOPASS), contando com o trabalho de mais de cem motoristas, é a responsável pelo serviço de transporte de professores e alunos da rede municipal de ensino.

Desde o mês de novembro, a classe de trabalhadores não recebe o pagamento da prefeitura. A reportagem esteve na sede da secretaria localizada na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho e conversou com alguns motoristas. João Miranda presta serviço para a autarquia há mais de 10 anos e esteve na cooperativa para saber se os serviços retornariam normalmente no próximo mês.

“Sou motorista dos alunos da APAE. Eles me ligaram dizendo que as aulas retornam na próxima semana. Ainda não temos certeza se voltaremos devido à falta de pagamento”, ressaltou.

O aposentado afirma que o preço em Araguari encontra-se em defasagem. “Em Uberlândia, eles pagam R$ 1,60 por quilômetro rodado”.

Segundo informações da assessoria de Comunicação, o secretário de Fazenda Erico Chiovatto informou que o acerto dos pagamentos atrasados acontecerá até o dia 5 de fevereiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: