Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Atlético x Flamengo: Galo não perde no Horto há 445 dias

qui, 27 de julho de 2023 08:05

Da Redação

 

A última derrota do Atlético na Arena Independência aconteceu há exatos 445 dias. Em 7 de maio do ano passado, em duelo pelo Brasileirão, o Alvinegro perdeu para o América por 2 a 1. Na ocasião, como visitante no clássico mineiro.

 

No próximo sábado (29), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari recebe o Flamengo, pela 17ª rodada da Série A. Enquanto os donos da casa tentam encerrar jejum de oito partidas sem vencer na temporada, a equipe de Jorge Sampaoli tenta se recuperar do tropeço da última rodada, quando empatou em casa com o lanterna (América).

 

Invicto no Horto em 2023, o Galo acumula seis vitórias (cinco como mandante e uma como visitante) e um empate (como visitante contra o Cruzeiro).

 

HEGEMONIA

 

Reformado para a Copa do Mundo de 2014 e entregue aos clubes em 2012, o estádio traz boas recordações para os atleticanos, quando o assunto é ‘confrontos contra o Rubro-negro’. De lá para cá, foram cinco triunfos mineiros, um empate e uma vitória dos cariocas.

Donos da casa, os Alvinegros fizeram 14 gols e sofreram apenas quatro tentos; uma verdadeira goleada no Horto.

O último duelo aconteceu em 18 de maio de 2019, também pelo Brasileirão. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Cazares e Chará. Bruno Henrique descontou para os visitantes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: