Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atlético Mineiro: dono da América e da Recopa

sex, 25 de julho de 2014 01:08
Um ano após ganhar a Libertadores, Galo fatura outro título internacional

DA REDAÇÃO – O atual campeão da Copa Libertadores é também o campeão da Recopa Sul-Americana. O Atlético mostrou sua garra de vingador e derrotou o Lanús, na prorrogação, por 4 a 3, num jogo espetacular. Mais de 60 mil pessoas viram um time técnico enquanto Diego Tardelli esteve em campo; marcador, depois que ele havia saído, e com muita sorte, quando Luan cruzou e a bola bateu no zagueiro argentino e entrou, decretando o empate. Para fechar com chave de ouro, Ayala também fez contra, e a torcida do Galo pôde finalmente soltar o grito de campeão.

O Alvinegro ostentava os troféus da Libertadores de 2013 e dois da Copa Conmebol, conquistados em 1992 e 1997. Com o quarto título alcançado através da Recopa, o Atlético igualou o número de conquistas internacionais de Corinthians, Flamengo e Grêmio.

Por três vezes, o Galo foi vice-campeão de um torneio oficial da Confederação Sul-Americana. Em 1993, depois de eliminar o rival Cruzeiro na semifinal, o Atlético perdeu a decisão da Copa Ouro para o Boca Juniors. Dois anos depois, o algoz foi outro argentino, o Rosario Central na Copa Conmebol. Em 1996, o Atlético foi derrotado pelo São Paulo na final da Copa Master da Conmebol.

Galo conquista seu quarto título internacional. Foto: Divulgação

Galo conquista seu quarto título internacional. Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: