Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atletas de cinco países disputam, em Araguari, o Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino

ter, 14 de março de 2023 08:03

Da Redação

Com nove equipes de cinco países, começa nesta quarta-feira, em Araguari, a 23ª edição do campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino. Representando o Brasil, o atual campeão, Sada Cruzeiro; o vice-campeão, Itambé Minas, e o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari; os argentinos, Policial Voley, Ciudad Voley e UPCN; e também Club Olympic (Bolívia); Club Murano (Chile) e Bohemios (Uruguai).

 

Na primeira fase, de quarta a sexta-feira, as equipes se enfrentarão dentro de seus grupos, classificando a melhor colocada de cada e uma segunda colocada definida pelo critério técnico. As Semifinais, Finais e demais disputam serão no sábado e domingo, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. Ao todo, serão 13 partidas.

 

As duas primeiras colocadas estarão automaticamente classificadas para o próximo Mundial de Clubes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na Índia, em dezembro.

 

Em 2022, a final do Sul-Americano foi entre brasileiros. O Sada Cruzeiro levou a melhor contra o Itambé Minas, por 3 sets a 0, em Contagem. Foi a oitava vez que a Raposa conquistou o Sul-Americano. As outras se deram em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

 

OS GRUPOS

 

A: Sada Cruzeiro (BRA), Policial Voley (ARG) e Bohemios (URU);

B: Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari (BRA), Ciudad Voley (ARG) e Olympic (BOL).

C: Itambé Minas (BRA), UPCN (ARG) e Club Murano (CHI).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: