Atletas de cinco países disputam, em Araguari, o Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino
ter, 14 de março de 2023 08:03Da Redação

Com nove equipes de cinco países, começa nesta quarta-feira, em Araguari, a 23ª edição do campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino. Representando o Brasil, o atual campeão, Sada Cruzeiro; o vice-campeão, Itambé Minas, e o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari; os argentinos, Policial Voley, Ciudad Voley e UPCN; e também Club Olympic (Bolívia); Club Murano (Chile) e Bohemios (Uruguai).
Na primeira fase, de quarta a sexta-feira, as equipes se enfrentarão dentro de seus grupos, classificando a melhor colocada de cada e uma segunda colocada definida pelo critério técnico. As Semifinais, Finais e demais disputam serão no sábado e domingo, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros. Ao todo, serão 13 partidas.
As duas primeiras colocadas estarão automaticamente classificadas para o próximo Mundial de Clubes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na Índia, em dezembro.
Em 2022, a final do Sul-Americano foi entre brasileiros. O Sada Cruzeiro levou a melhor contra o Itambé Minas, por 3 sets a 0, em Contagem. Foi a oitava vez que a Raposa conquistou o Sul-Americano. As outras se deram em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.
OS GRUPOS
A: Sada Cruzeiro (BRA), Policial Voley (ARG) e Bohemios (URU);
B: Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari (BRA), Ciudad Voley (ARG) e Olympic (BOL).
C: Itambé Minas (BRA), UPCN (ARG) e Club Murano (CHI).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa mineira entre as 300 do mundo qui, 12 de fevereiro de 2026
- Prefeitura e CISALP realizam mutirão de cardiologia em Abadia dos Dourados qui, 12 de fevereiro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE FEVEREIRO qui, 12 de fevereiro de 2026
- Desenvolvimento Social realiza ação de conscientização e apoio emocional para beneficiários do CRAS de Indianópolis qui, 12 de fevereiro de 2026
- Operação especial garante reforço na segurança no feriado de Carnaval qui, 12 de fevereiro de 2026
- Rede Municipal de Ensino inicia planejamento estratégico para novo ano escolar qui, 12 de fevereiro de 2026
- Polícia Civil retira 71 armas de circulação e entrega ao Exército para destruição qui, 12 de fevereiro de 2026
- Nota Fiscal Mineira premia consumidores e entidades com R$ 160 mil em prêmios qui, 12 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE FEVEREIRO qui, 12 de fevereiro de 2026
- EJA Profissionalizante abre vagas e une conclusão do Ensino Médio com qualificação técnica qui, 12 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...