Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Atleta araguarina de fisiculturismo retoma treinos visando as próximas competições

sáb, 17 de fevereiro de 2024 08:03

Da Redação

Ana Paula representa Araguari no cenário nacional
** Arquivo

A atleta Wellness de fisiculturismo Ana Paula, de Araguari, retomou os treinos com força total, com seu coach e atleta de fisiculturismo Isaias José Fernandes, um dos grandes nomes dessa modalidade no país, se destacando pelo excelente físico apresentado e vitórias conquistadas em São Paulo e Goiás.

 

Ana Paula, que é apaixonada pelo fisiculturismo, já tem um bom currículo representando a cidade no cenário nacional – ao todo, são cinco campeonatos, entre as regiões de Minas Gerais e Goiás. Porém, ficou por um ano sem preparação.

 

A atleta contou ao jornal Gazeta que sua dedicação está sendo plena. Ela é profissional da saúde, mãe de três filhos, além de três netos, e divide seu tempo em cuidar da família, pacientes, incluindo sete treinos por semana, uma carga de mais de duas horas de treinos divididos em aeróbios pela manhã e musculação à noite, na academia Top Fitness, que abraçou essa causa dando todo suporte a preparação, através de sua proprietária, Milena Barcelos.

 

A preparação foi iniciada com os protocolos m-TOR EVOLUTION. A dupla está confiante a acredita que o retorno já pode acontecer no meio desse ano, com os campeonatos regionais.

 

A categoria Wellness é voltada para mulheres que pensam em desenvolver o corpo e alcançar um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, com curvas e traços femininos.

 

É uma categoria que foi introduzida em competições no Brasil a partir de 2005 e sempre chamou tanto a atenção do público como a de potenciais competidoras, se tornando uma das mais buscadas no fisiculturismo feminino.

 

A palavra Wellness pode ser traduzida como “bem-estar” para o português. A ideia aqui é cuidar do corpo sem exageros, mantendo uma silhueta com cintura fina e os membros inferiores levemente desproporcionais em relação ao tronco.

Mas isso não quer dizer que o trabalho de quem compete na categoria Wellness é fácil: além de ser preciso uma dieta e treinos regulares para disputar campeonatos, é necessário se atentar a diversos outros critérios, como beleza facial, maquiagem, cabelo e preservação da feminilidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: