Domingo, 06 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Atiradores matam jovem e ferem cinco pessoas no bairro Goiás parte alta

ter, 28 de maio de 2019 05:40

Da Redação

O cenário da criminalidade violenta em Araguari registrou mais um grave episódio. Pouco depois das 19h deste domingo, 26, na rua Vinícius Mayer Chaves com avenida Paraná, região do bairro Goiás parte alta, proximidades do São Sebastião, quatro homens encapuzados e portando armas de fogo invadiram uma festa e dispararam contra as pessoas, deixando pelo menos seis vítimas. O evento acontecia na casa de um reciclador de 36 anos, que, desde o início da tarde, estaria comemorando o aniversário de sua esposa ao lado de familiares e amigos.

Ataque criminoso ocorreu pouco depois das 19h deste domingo ** Divulgação

Ataque criminoso ocorreu pouco depois das 19h deste domingo
** Divulgação

 

Carlos Henrique Blanca da Silva, 20 anos, atingido no peito, não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito no local por uma médica do SAMU. Ele não tinha antecedentes criminais.

As demais vítimas, residentes no Centro e nos bairros Santa Helena e São Sebastião, foram socorridas por terceiros e pelo Tático Móvel da Polícia Militar, sendo encaminhadas para atendimento médico. Duas receberam os primeiros cuidados na UPA 24 Horas e foram liberadas horas depois dos fatos, enquanto que outras três precisaram ser transferidas para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, uma delas em estado grave.

Um homem de 39 anos foi alvejado por dois disparos no abdômen, um na perna direita e dois na esquerda; um garoto de 15 anos levou dois tiros no tórax; um jovem de 18 anos acabou atingido por um disparo na perna direita, próximo a virilha; uma mulher de 24 anos foi alvejada na perna esquerda e um rapaz, da mesma idade, levou um tiro nas nádegas.

De acordo com as últimas informações do PSF-UFU, o estado de saúde do adolescente e do jovem de 18 anos é estável. A vítima de 39 anos, no entanto, se encontra em estado grave.

Segundo relato de testemunhas, os criminosos aproveitaram que o portão da residência se encontrava aberto e chegaram atirando contra as pessoas. Muitas conseguiram correr e se esconderam dos autores nos fundos do imóvel.

Os policiais levantaram que no referido local havia uma câmera de segurança próxima ao portão, no entanto, conforme o proprietário, o aparelho não estaria funcionando. A perícia da Polícia Civil conseguiu identificar munições de pistola 9mm e revólver calibre 38, localizadas próximas ao local dos fatos e nas imediações, visto que foi efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao estabelecimento comercial existente na rua Jequitibá.

Motivação e autoria dos crimes estão sendo investigadas, mas até o fechamento desta edição ninguém foi preso. Os envolvidos teriam fugido num veículo, cor prata (sem mais dados).

A Polícia não informou a quantidade de homicídios consumados em 2019 no município. A contagem extraoficial do Jornal Gazeta do Triângulo aponta 12 casos, porém, alguns são investigados se houve legítima defesa, o que reduziria esse número para 11 ou 10.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: