Atendimento do INSS em Araguari deve retornar nesta quinta-feira
qua, 30 de setembro de 2015 08:02Da Redação – Com Assessoria
Com o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências serão reabertas nesta semana. Em Araguari, o retorno está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 1º de outubro, depois de 73 dias após o anúncio da greve, que segundo a agência, não afetou os atendimentos agendados de perícia.

Agência em Araguari está situada na avenida Coronel Theodolino Pereira Araújo, 1080, Centro
Com a falta de funcionários para atender a demanda, serviços solicitados por segurados e familiares, tais como pedidos de nova aposentadoria e revisão, pensão por morte e auxílio-doença, estiveram prejudicados.
O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev/MG) entrou em acordo com o Governo Federal e as propostas, como o plano de carreira e a reformulação dos locais de trabalho, foram aceitas, além do reajuste salarial com aumento de 10,8% divididos em duas parcelas.
Segundo informações do site da Previdência, para evitar deslocamentos desnecessários os segurados do INSS devem ligar para o telefone 135, antes de se dirigirem a uma Agência. O 135 funciona das 7 até as 22 horas, de segunda-feira a sábado. Sendo feita de um telefone fixo, a ligação não tem custo.
Médicos peritos
Os médicos peritos estão em greve desde agosto e a paralisação deve continuar. De acordo com o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social (ANMP), Luiz Carlos Argolo, 30% do quadro de funcionários de cada gerência seguem normalmente os trabalhos. Dentre as reivindicações estão a efetivação da jornada de trabalho de 30 horas, fim da terceirização, recomposição salarial e melhores condições de trabalho. “A jornada de 30 horas foi implementada em 94% do país, mas deve ser para todos. Sobre a recomposição, o governo ofereceu 21,3% divididos em quatro anos. Nós queremos 27,5% em dois”, disse o diretor sindical da ANMP.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Marinha reúne 2 mil militares em Minas seg, 29 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Acho que todos tem direito à greve. Mas acho também que os salários dos dias não trabalhados deveriam ser descontados, pois não é justo receberem sem trabalhar enquanto muitas pessoas são prejudicadas com as paralisações.
Neste caso, os salários ainda são pagos pelos cidadãos, através dos impostos.
O Brasil precisa mudar.