Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Atendimento do INSS em Araguari deve retornar nesta quinta-feira

qua, 30 de setembro de 2015 08:02

Da Redação – Com Assessoria

Com o fim da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as agências serão reabertas nesta semana. Em Araguari, o retorno está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, 1º de outubro, depois de 73 dias após o anúncio da greve, que segundo a agência, não afetou os atendimentos agendados de perícia.

Agência em Araguari está situada na avenida Coronel Theodolino Pereira Araújo, 1080, Centro

Agência em Araguari está situada na avenida Coronel Theodolino Pereira Araújo, 1080, Centro

 

Com a falta de funcionários para atender a demanda, serviços solicitados por segurados e familiares, tais como pedidos de nova aposentadoria e revisão, pensão por morte e auxílio-doença, estiveram prejudicados.

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev/MG) entrou em acordo com o Governo Federal e as propostas, como o plano de carreira e a reformulação dos locais de trabalho, foram aceitas, além do reajuste salarial com aumento de 10,8% divididos em duas parcelas.

Segundo informações do site da Previdência, para evitar deslocamentos desnecessários os segurados do INSS devem ligar para o telefone 135, antes de se dirigirem a uma Agência. O 135 funciona das 7 até as 22 horas, de segunda-feira a sábado. Sendo feita de um telefone fixo, a ligação não tem custo.

Médicos peritos

Os médicos peritos estão em greve desde agosto e a paralisação deve continuar. De acordo com o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social (ANMP), Luiz Carlos Argolo, 30% do quadro de funcionários de cada gerência seguem normalmente os trabalhos. Dentre as reivindicações estão a efetivação da jornada de trabalho de 30 horas, fim da terceirização, recomposição salarial e melhores condições de trabalho. “A jornada de 30 horas foi implementada em 94% do país, mas deve ser para todos. Sobre a recomposição, o governo ofereceu 21,3% divididos em quatro anos. Nós queremos 27,5% em dois”, disse o diretor sindical da ANMP.

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    Acho que todos tem direito à greve. Mas acho também que os salários dos dias não trabalhados deveriam ser descontados, pois não é justo receberem sem trabalhar enquanto muitas pessoas são prejudicadas com as paralisações.
    Neste caso, os salários ainda são pagos pelos cidadãos, através dos impostos.

    O Brasil precisa mudar.

Deixe seu comentário: