Associação dos Cafeicultores de Araguari realiza ação em prol de entidades
sáb, 17 de outubro de 2015 08:36Da Redação
No dia 19 de setembro, a 10ª edição do Dia de Campo, promovido pela ACA (Associação dos Cafeicultores de Araguari) ofereceu novas técnicas, que auxiliam o produtor de café.
Além disso, o evento, com entrada gratuita, teve caráter beneficente por meio do trabalho voluntário da equipe da associação e dos próprios associados. Todo o dinheiro arrecadado durante as refeições e centenas de litros de leite recebidos na entrada foram encaminhados a entidades de caráter beneficente.

Representantes da ACA em visita a Casa do Caminho
A Casa do Caminho e o Lar das Crianças foram contempladas com caixas da bebida. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, com a presença de José Bento Filho, diretor e associado da ACA e a superintendente, Maria Cecília de Araújo.
A diretora da Casa do Caminho, Vera Lúcia Carrijo Rosa, disse que 34 pessoas estão abrigadas na instituição e os produtos recebidos são de extrema importância para atender as necessidades. “Utilizamos 30 litros de leite por dia. Estamos muito contentes com esta ajuda”.
A igreja São Sebastião e o Asilo Cristo Rei também estão na lista dos locais que serão beneficiados com reformas e produtos alimentícios, respectivamente.
Causas beneficentes
A ACA, situada na rua Jaime Gomes, 418, foi fundada em 1984 para atender inicialmente os interesses dos cafeicultores de Araguari. Em seus últimos eventos, como a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, várias ações voluntárias foram consolidadas. Na última edição, mais de quinze cestas básicas, foram arrecadadas e encaminhadas a Casa do Caminho, Comunidade Terapêutica Ser Livre, igreja Medalha Milagrosa e cinco famílias residentes nos bairros Novo Horizonte e Santa Helena.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...