Associação de supermercadistas ressalta preocupação em relação a produtos vencidos
qui, 1 de maio de 2014 00:04ADRIANO SOUZA – Em recente discurso na tribuna da Câmara Municipal o vereador Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SDD) cobrou uma fiscalização do PROCOM em relação a mercadorias com prazo de validade vencido. Segundo o vereador, ele recebeu em seu gabinete uma pessoa que levou a nota fical e o produto comprado no comércio local, fora da data de validade.
Atendendo pedido do consumidor, o vereador não quis revelar o nome do estabelecimento para que não haja danos ou prejuízos ao mesmo. Diante da cobrança, o presidente da ACTRIM – Associação de Compras do Triângulo Mineiro e Supermercados Carlos Antônio Vieira procurou o vereador para se inteirar sobre o assunto.
A reportagem da Gazeta do Triângulo falou ontem com as duas partes sobre o resultado da reunião. Na ocasião ficou acertado pelo presidente da ACTRIM que todos os comerciantes do setor supermercadista seriam comunicados sobre o assunto, e solicitada uma inspeção nas datas dos produtos colocados à venda.
“A classe tem o maior zelo pelos seus clientes até porque, eles são a razão de nossas existências. O vereador preferiu não identificar o comércio onde o produto vencido foi adquirido. Nós respeitamos, no entanto, informei que todos os estabelecimentos foram comunicados a respeito do assunto, e pedimos atenção para que isso não venha ocorrer, pois temos uma preocupação em atender bem e com qualidade os nossos clientes”, destacou Carlos Antônio.
“Fico satisfeito com a atenção da ACTRIM em relação à situação citada, e acredito que, baseado na forma responsável do presidente da entidade, casos como este não devem se repetir e estamos aqui para somar”, ponderou o vereador que apesar do compromisso da ACTRIM, alertou para que os consumidores fiquem atentos e não deixem de conferir a validade dos produtos. “O ser humano é sujeito a falhas e o proprietário paga uma pessoa para conferir os produtos, no entanto, isso pode acontecer” finalizou.
Saiba mais
Ingerir um alimento fora do período estipulado para consumo pode passar despercebido, especialmente quando seu aroma, coloração e sabor não aparentam ter mudado. Mas é bom criar o hábito de conferir a data no rótulo a partir de agora, porque os perigos relacionados a produtos vencidos podem ser fatais. Segundo especialistas, a gravidade dos problemas varia de pessoa para pessoa e em função da quantidade consumida. Entre as complicações estão as intoxicações, toxi-infecções e infecções alimentares causadas por bactérias, como a Escherichia Coli e a Salmonella sp. Além de desconfortos como dores abdominais, calafrios, vômitos, diarréias e febres, elas podem nos levar à morte.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora tem seletiva em toda cidade seg, 2 de dezembro de 2024
- Varginha lança parque tecnológico sáb, 30 de novembro de 2024
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (29/11) sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Justiça descobre ‘reclamante profissional’ em Paraíso qua, 27 de novembro de 2024
- Museu em Januária é dedicado ao pão de queijo ter, 26 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...