Domingo, 16 de Março de 2025 Fazer o Login

Assinatura de contratos do Bella Suíça II lota ATC

sex, 6 de março de 2015 00:12
Mutirão promovido pela Caixa reuniu centenas
de famílias; entrega das chaves acontece hoje
Centenas de famílias compareceram à assinatura dos contratos do residencial. Foto: Divulgação

Centenas de famílias compareceram à assinatura dos contratos do residencial. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Depois do sorteio de endereços, os futuros moradores das 710 casas do residencial Bella Suíça II participaram ontem de mais uma etapa decisiva do programa Minha Casa Minha Vida: a assinatura dos contratos, realizada no Complexo Esportivo do ATC – Araguari Tênis Clube.

Munidos de documentos pessoais e acompanhados pela família, os mutuários receberam orientações e devem participar amanhã da cerimônia de entrega das chaves, no próprio residencial. Todas as atenções estão voltadas para o evento, que teve confirmada a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Houve espera para que os mutuários conseguissem sair do ATC com o contrato em mãos. Apesar disso, Polliana Vieira Rios resumiu em uma só palavra o que sentiu durante o momento: alívio. “Estamos na expectativa desde o sorteio em 2012,” disse ela.

O evento é organizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), com o apoio da prefeitura. “A Caixa acompanha todo o processo, fiscalizando a obra através da equipe de engenharia, atesta a qualidade das casas, promove o sorteio dos endereços, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves,” explica Gilmar Pereira Passos, gerente regional da CEF no Triângulo Mineiro.

O gerente ressaltou ainda que a construtora estará no local para dar assistência total aos moradores. “Sabemos que o imóvel novo, antes de ser ocupado, pode ter uma lâmpada quebrada, uma tomada que não está funcionando. Então eles farão esse acompanhamento,” declarou.

Mas nem todos voltaram para casa com um sorriso no rosto. O aposentado Antônio Araújo, assim como a doméstica Yolanda de Campos, ficaram decepcionados ao descobrirem que seus contratos não estavam ali e temerosos quanto à possibilidade de perderem o imóvel. Segundo Miralva Aguiar, isso aconteceu pela falta de algum documento específico na conferência da Caixa. Ela recomendou que os dois, assim como as demais pessoas que estiverem na mesma situação, procurem a secretaria de Planejamento para regularizar a documentação.

SOBRE OS IMÓVEIS

Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público, além de disporem de parque infantil e quadra poliesportiva. O empreendimento, destinado às famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), recebeu investimento total de R$ 42,6 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: