Assaltantes são presos por manter comerciante e esposa reféns
sáb, 20 de setembro de 2014 01:27DA REDAÇÃO – Um assalto a mão armada praticado ontem pela manhã, no bairro Brasília, terminou com a prisão de dois jovens, de 25 e 21 anos, no mesmo dia. O crime ocorreu na residência das vítimas, ao lado do supermercado da família.
De acordo com a PM, a dupla fugiu levando equipamentos de informática e um veículo modelo Courier, com materiais de construção na carroceria. Os suspeitos foram localizados horas depois, na rua Pires do Rio, bairro Santiago, endereço de um deles.
Os autores chegaram de motocicleta por volta das 7h, portando uma arma de fogo. A abordagem aconteceu quando a vítima, um comerciante de 66 anos, se preparava para sair com o veículo da garagem. Ele e a esposa de 67 anos foram rendidos e trancados em um dos cômodos da casa enquanto os suspeitos procuravam objetos de valor.
Ainda muito abalada, a vítima relatou à reportagem momentos em que esteve sob a mira dos ladrões. “Eles pediram para que eu não reagisse, que aquela era a ‘profissão’ deles. Minha esposa começou a passar mal e eles perguntaram se ela queria tomar um copo d’água,” narrou.
Um dos jovens fugiu na moto e o outro no carro roubado, levando um computador portátil, impressora, monitor e teclado. Acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas e conseguiu localizá-los cerca de duas horas depois, através de características repassadas por testemunhas. Em seguida, os suspeitos teriam confessado o crime e levaram os militares até o bairro Vieno, onde o veículo roubado foi deixado.
O material de informática, a arma, a caminhonete e a moto utilizada no crime foram apreendidos e entregues à Delegacia da Comarca, junto com os autores. A dupla, segundo a PM, é conhecida pelo envolvimento em outras práticas criminosas.
A LEI E O CRIME
Uma série de roubos e furtos foi registrada pela Polícia durante a semana em Araguari. Segundo o comandante do 53º BPM, tenente coronel Sandro Heleno Leite, a população deve cobrar do Legislativo as mudanças que precisam ser feitas no Código Penal. “Fazemos nosso trabalho, mas é impossível manter os criminosos presos porque a própria lei permite a saída mediante fiança e uma série de outros benefícios. Temos uma lei que é benevolente para com os criminosos e perniciosa em relação ao cidadão de bem,” expôs.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Comentar o quê? O próprio comandante do 53º BPM já apresentou a solução.