Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Asfaltamento do Vieno depende de emissão de ordem de serviço

qua, 25 de abril de 2018 05:32

Da Redação

Empenho de mais de R$ 600 mil foi realizado com destino ao 2º Batalhão Ferroviário

Com 66 anos, o bairro Vieno ainda apresenta uma reclamação constante: a falta do asfaltamento. A poeira levantada nas ruas de terra causa transtorno respiratório e suja as residências e comércios. No período chuvoso, a terra transforma-se em lama.

Das 18 ruas do bairro, apenas duas estão completamente asfaltadas e alguns moradores relatam que o trabalho, feito na gestão passada, não foi correto. “Não possui meio-fio, calçada ou ligação de bicos, ou seja, vai ser necessário cortá-la para refazer o asfalto com a infraestrutura adequada”, afirma Régis Moreno.No cronograma da gestão municipal anterior incluía asfaltamento, construção de meio-fio e calçamento, no entanto, apenas a rua Isolino Américo da Silva recebeu completamente os serviços de pavimentação.

Em período chuvoso, ruas se transformam em verdadeiros lamaçais

Em período chuvoso, ruas se transformam em verdadeiros lamaçais

 

O serviço de pavimentação no bairro é possível mediante convênio com o 2º Batalhão Ferroviário no item “Pavimentação dos logradouros do município de Araguari”. Conforme apurado pela reportagem, a continuidade depende de repasse municipal e o empenho, no valor de R$ 608.981,87, foi realizado em dois de abril deste ano. A retomada dos trabalhos deve ocorrer após ser dada ordem de serviço, data sobre a qual o secretário de Obras Expedito Castro Alves Juniornão precisou.

Na semana passada a Gazeta do Triângulo publicou uma reportagem a respeito da situação do bairro. Conforme acompanhado pela reportagem, a ordem de serviço para viabilizar o sistema de drenagem e implementação da Estação de Tratamento de Esgoto na região foi emitida ainda no governo do ex-prefeito Raul Belém, em 2014.

No final do mandato, em 2016, a prefeitura informou que, condições climáticas e a necessidade de se concluir obras de infraestrutura, impediam a realização do asfaltamento no restante das vias.

Bairro existe há 66 anos e possui apenas duas vias completamente asfaltadas

Bairro existe há 66 anos e possui apenas duas vias completamente asfaltadas (Arquivo)

 

Um ano depois, no mês de novembro de 2017, a informação da prefeitura era de que os serviços de drenagem seriam finalizados em dezembro e, logo em seguida, teriam início as atividades de pavimentação, as quais seriam concluídas por volta do mês de agosto deste ano.

Porém, no mês de março de 2018, o subsecretário de Obras, na época, Inácio Marcelo Gonçalves, afirmou que a região ainda estava recebendo obras de drenagem, mas a expectativa de finalizar ainda no mês passado foi descartada devido ao período de chuvas.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Euclides de Oliveira, disse que na segunda-feira, 23, estava sendo feita a topografia do bairro. “Disseram [o batalhão] que o prefeito repassou o dinheiro para eles, ontem. Em dois de março fiz um abaixo-assinado e levei os ofícios protocolados para o MPMG. Tem muito tempo que estamos esperando isso aqui”, relata.

Em 2018, conforme apurado pela reportagem, não foi realizado qualquer pagamento ao 2º Batalhão Ferroviário, mas o aporte à instituição militar foi autorizado pelo prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB).

1 Comentário

  1. !!! disse:

    Cadê o dinheiro pra asfaltar o bairro Vieno Sr. Prefeito Coelho e Secretário de Obras??? A chuva levou junto a lama????

Deixe seu comentário: