Terça-feira, 29 de Abril de 2025 Fazer o Login

Arrastão do Miranda contabiliza duas décadas de tradição em Araguari

sáb, 7 de fevereiro de 2015 02:10
Arrastão do Miranda: escola de samba vencedora do Carnaval do ano passado. Foto: Arquivo

Arrastão do Miranda: escola de samba vencedora do Carnaval do ano passado. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Faltando dez dias para o desfile das Escolas de Samba em Araguari, Edson Batista dos Santos, conhecido como Batata, fundador e presidente da Arrastão do Miranda fala a respeito dos preparativos, com o intuito de mais uma vez ser consagrada como a melhor escola.

Fundada há 20 anos, Batata revela que há dez anos o grupo recebe o título de primeiro lugar. Apesar da empolgação, ele afirma que houve tempos melhores. “Na época do deputado Raul Belém recebíamos o prêmio através de uma grande festa. Hoje em dia não, é só o troféu”.

Para garantir o lugar de destaque, desde o início do ano, os participantes se reúnem para o ensaio, que acontece todos os dias. “Precisamos nos empenhar e fazer por merecer. Desde janeiro começamos a aquecer as turbinas”, brinca ele.

Em torno de 150 pessoas fazem parte da escola, a maioria residentes no bairro Miranda. Conforme informou, as vestimentas e alguns adereços foram selecionados criteriosamente e devem chegar de São Paulo nos próximos dias.

Os carros alegóricos ainda estão em fase de ornamentação e o samba-enredo promete animar muita gente, com o título ‘100 anos do Chacrinha’ de autoria do carnavalesco da escola Fernando Antônio Ferreira.

O desfile das escolas de samba acontece no dia 16, segunda-feira, a partir das 20 horas, no entorno do Parque de Exposições Rondon Pacheco. O desfile será protagonizado pela “Mocidade Independente de Araguari” e a atual campeã “Arrastão do Miranda”, além da “Afoxés da Nova República”, que retorna sob avaliação após cumprir suspensão.

Samba-enredo:
100 anos do Chacrinha

Autor da letra e música:
Fernando Antônio Ferreira

Berço do samba
É tradição
Bairro Miranda
É arrastão

Velho guerreiro
Faz parte da nossa história
É vivo na nossa memória
Vou levantando a multidão
Alker é maravilha então

Na raça e no pé
Vou desbravando a avenida
Lá vem o velho Chacrinha
Brilhando no palco da vida

Oh Terezinha, oh Terezinha
Gira Baiano
No cassino do Chacrinha

A luz do samba
É energia
Oh Kadilac, índia Potira

São as chacretes em evolução
Comemorando o centenário do patrão

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: