Arma de fogo, munição e drogas são apreendias em Araguari pela Polícia Militar
ter, 12 de fevereiro de 2019 05:42Da Redação
Cinco menores envolvidos em situações ilegais foram apreendidos durante o final de semana, em Araguari. Em um dos casos, as guarnições realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram três adolescentes com idade entre 14 e 15 anos. O caso aconteceu no domingo, 10.
Ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir e aproveitaram para se livrar de um objeto. Rapidamente, os militares realizaram a abordagem e verificaram que se tratava de um revólver calibre 32, carregado com duas munições intactas. Diante disso, foi dada voz de apreensão em flagrante aos menores que foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Um revólver calibre 32, carregado com duas munições intactas foi apreendido pela Polícia Militar no domingo
No mesmo dia, outro adolescente de 16 anos foi visto trafegando em uma motocicleta Honda CG Titan pelo bairro de Fátima. Ele carregava uma mochila, onde os militares perceberam que havia o cano de uma arma semelhante à escopeta. Ao ser abordado, verificaram que se tratava de uma arma de airsoft – uma réplica, utilizada em um esporte de ação que simula situações de combate. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.
Em conversa com o mesmo, ele contou que teria comprado a arma de um amigo pelo valor de R$ 600 e que ao brincar em uma fazenda, teria perdido a ponta da arma. Durante a ação, também foi constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir, diante disso, foi lavrado um Auto de Infração de Trânsito (AIT) e o veículo foi entregue a um responsável devidamente habilitado.
Mais tarde, os militares apreenderam também mais de 300 pedras de crack no bairro de Fátima. Segundo eles, uma adolescente de 16 anos foi abordada e com ela localizaram seis pedras de crack prontas para serem comercializadas. Ao ser indagada sobre a droga, ela contou que outras porções estariam escondidas em residência.
Para verificar a informação, uma guarnição foi até o local e de fato, localizou dois embrulhos contendo 259 pedras da mesma substância e a quantia de R$ 57, proveniente da comercialização do entorpecente. Em outra residência alugada pela família da jovem, localizada no Portal dos Ipês, foram encontradas mais 60 pedras que seriam preparadas para a venda. Assim, ela foi apreendida, juntamente com a droga.
Operação Lei Seca
Policiais realizavam abordagens referentes à operação Lei Seca na madrugada de domingo, 10, quando avistaram um homem de 32 anos que seguia pela avenida Bahia fazendo manobras perigosas. Ele estava em um veículo Gol e, ao ser abordado, foi constatado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez.
Para os policiais, o homem afirmou que teria ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Diante disso, ele foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico, posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Araguari e teve sua habilitação recolhida. O veículo também foi apreendido.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
