Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguarinos se solidarizam com vítimas da tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo

qua, 1 de março de 2023 08:03

Da Redação

Foram doados óleo, feijão, suco, arroz, água, dentre outros alimentos

No dia 19, o litoral norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e enchentes, causando mortes, deixando várias pessoas feridas e milhares de famílias desabrigadas.

Pensando nisso, a Britvic EBBA entrou em contato com a empresa SCJ – Assessoria e Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho, através do consultor em Segurança do Trabalho, Júberson dos Santos Melo (Jubão). A finalidade era unir forças para ajudar as vítimas da tragédia.

Vale destacar que, a SCJ é conhecida no município e região pelo projeto “Araguari Solidária”, que realiza ações durante o ano inteiro, como no Dia das Crianças, na Páscoa; no Natal; doações de cestas básicas e a Campanha do Agasalho, projeto que nasceu na pandemia.

Segundo Jubão, seis empresas abraçaram essa causa, contribuindo com doações, são elas: Britvic EBBA; SCJ – Assessoria e Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho; Total Service Logística; Supermercado Badião; IMEPAC e Trebeschi.

Foram doados para cidade de São Sebastião, onde os estragos de temporal foram mais intensos: 200 litros de óleo, 400 quilos de feijão, 18 mil litros de suco, quase 700 quilos de arroz, dentre outros alimentos. Além disso, Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE) contribuiu com mais de 2,5 mil litros de água.

“Tivemos somente dois dias para organizar essa ação solidária. A Britvic EBBA entrou em contato comigo no Carnaval e tínhamos até a Quarta-Feira de Cinzas para enviar a carreta carregada de mantimentos. Agradeço a todos que fizeram com que essa ação se tornasse possível”, disse Jubão.

Ainda, conforme o consultor em Segurança do Trabalho, Araguari foi a única cidade da região que mandou donativos para as vítimas da tragédia no litoral paulista. “Nós não enviamos somente alimentos, enviamos também amor, compaixão e empatia. Sabemos o quanto tudo isso é importante em momentos tão difíceis como esse”, finalizou Jubão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: